O Facebook anunciou essa semana o lançamento de novas soluções que ajudam pequenas e médias empresas em seus processos de internacionalização.

Em um mundo globalmente conectado, a tecnologia, principalmente móvel, cria cada vez mais oportunidades para que as empresas encontrem clientes em qualquer lugar do mundo. Estima-se que até 2018, 2,3 bilhões de pessoas estejam usando a Internet em seus celulares. E nessa economia movida pela mobilidade, as pessoas se engajam com aquilo que mais se interessam.

  • Mais de 1 bilhão de pessoas no Facebook estão conectadas com, pelo menos, uma empresa em outro país.Além disso, no Brasil, 60% das pessoas no Facebook estão conectadas com pelo menos uma empresa em um país estrangeiro.

As tecnologias encurtam as distâncias e isso também ajuda empresas a crescerem. Entretanto, atrair consumidores é a primeira razão para o sucesso. Por conta disso, o Facebook lança novos recursos para ajudar pequenas empresas a se tornarem grandes, e empresas locais a se transformarem em globais.

Aqui estão três novas soluções para ajudar empresas a se expandir internacionalmente:

  • Encontrando novos clientes em novos países: Empresas agora podem utilizar uma nova configuração da ferramenta de Públicos Semelhantes para alcançarem consumidores em novos países com um perfil similar aos já existentes ou em potencial.
  • Encontrando novos países para expandir seus negócios: Qualquer empresa que queira ampliar a instalação ou engajamento de seus aplicativos ou aumentar as conversões em sites, agora pode mirar em pessoas de diversos locais do mundo em regiões específicas. Assim, o Facebook entrega os anúncios para as regiões selecionadas e depois as otimiza para os países com mais retornos.
  • Recurso para otimizar campanhas: Para ajudar empresas a otimizar suas estratégias globais de campanhas, liberando também novos webinars e um livro com técnicas internacionais de marketing.