O Facebook anunciou hoje, no palco do TechCrunch Disrupt em São Francisco, um avanço na sua plataforma.  A partir de agora, o Messenger, seu aplicativo de bate-papo, ou de programas autônomos que usam o aplicativo, os chamados “chatbots”, pode aceitar pagamentos sem precisar enviar os usuários para um site externo. O anuncio foi feito pelo Head do Facebook Messenger, David Marcus.
Para suportar pagamentos pelo Messenger, Marcus diz que a empresa está trabalhando com os principais players do setor, incluindo Stripe, PayPal , Braintree , Visa , MasterCard e American Express.
02-native-payments
 Mostrando o compromisso do Facebook com a sua plataforma de bots, Marcus anunciou que ao invés de forçar que todas as interações aconteçam através de textos no feed de notícias, os desenvolvedores podem agora construir visualizações web em conversas para puxar as interfaces de seus sites . Desta forma, você pode verificar uma lista de voos, consumir diferentes tipos de mídia, ou até mesmo jogar jogos básicos enquanto ainda está na janela do chat. A experiência está em fase de testes e por enquanto, está apenas disponível para desenvolvedores dos Estados Unidos.