A rede social de Mark  Zuckerberg acaba de anunciar o Facebook Offers – para ajudar negócios a exibir promoções e ofertas – e a otimização da exibição de anúncios no mobile. Essas novidades permitirão que os anunciantes se comuniquem de forma mais assertiva com seus públicos de interesse, melhorando assim a experiência das pessoas na plataforma ao visualizar promoções e anúncios otimizados para conexões de baixa velocidade.

O Facebook Offers torna mais fácil para os negócios compartilharem seus descontos e promoções em dispositivos móveis:

  • Cupom em códigos: Anunciantes poderão gerar códigos de cupons únicos para cada pessoa que se interessar por uma oferta;
  • Bookmark: As pessoas podem facilmente pedir um desconto via dispositivo móvel ou desktop e ele será automaticamente salvo nos Bookmarks;
  • Notificações: As pessoas irão receber notificações em todos os dispositivos sobre suas ofertas salvas e também quando uma delas estiver próxima de expirar;
  • Resgatar uma oferta online: As pessoas podem colar seus códigos de oferta ao finalizar a compra online ou acessar o código no seu dispositivo móvel quando estiverem finalizando a compra na loja.

A outra novidade é a otimização da exibição de anúncios no mobile, que vai permitir a partir de agora, e nos meses a seguir, melhorar a experiência de anúncios na plataforma considerando a performance do site e a conexão das pessoas no nosso sistema de leilões de ads. Desse modo, os anunciantes vão poder combinar melhor o momento das pessoas e o tipo de anúncio, além do que pode ter impacto positivo no engajamento. Ajudar a garantir as melhores experiências para as pessoas no celular é a chave para entregar valor para usuários e negócios no  Facebook.