Toda startup que trabalha no meio digital, em algum momento da sua jornada terá que desenvolver um produto final depois de validar seu modelo de negócio. Esse produto será fruto de diversas disciplinas, como designer, desenvolvimento e muitas outras.

Hoje em dia, ainda é muito comum a gente encontrar em processos de desenvolvimento de software o modelo “cascata”, que é quando se tem uma etapa inicial muito grande de design para depois se iniciar uma etapa de desenvolvimento front-end ou de um aplicativo, para só depois se trabalhar no back-end.

Este fluxo gera ruídos no processo dos desenvolvedores, que acaba comprometendo a qualidade tanto do design quanto o código do software que está sendo escrito. Abaixo, Thiago Victorino, designer e desenvolvedor da Cheesecake Labs, dá dicas de como otimizar este processo, para que a qualidade do produto final não seja comprometida. Assista!

Gostou deste vídeo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Para encontrar mais conteúdo relevante como este, acesse o Espaço do Empreendedor!


cheesecake labsCheesecake Labs – com diversos parceiros ao redor no Vale do Silício, a Cheesecake está reinventando o significado de trabalho colaborativo com equipes remotas. Utilizando tecnologias de ponta, os Cheesecakers criam sistemas de software com grande potencial de impactar nossa sociedade. O workflow inclui plano de ações com as empresas parceiras e colaboradores, aulas de inglês e yoga para toda a equipe, geladeira cheia de comidas e bebidas e muito mais.