Ontem várias pessoas começaram a notar o movimento de carros autônomos do Uber em São Francisco, alimentando as especulações de que em breve a empresa fará a implementação dos veículos para uso comercial, onde tudo começou, na Bay Area. As informações são do TechCrunch. O Editor chefe, Alex Wilhelm, tirou uma foto de um carro parado na intersecção da Montgomery com a Pacific.

uber24

Os carros autônomos vistos no centro de São Francisco parecem ser os mesmos utilizados no programa piloto realizado em Pittsburgh. O Uber recentemente implantou uma frota de 14 Ford Fusion equipados com radares, câmeras e outros equipamentos de detecção desenvolvidos por pesquisadores do centro de robótica da Carnegie Mellon University.

Usuários do aplicativo em Pittsburgh já podem solicitar um dos 14 veículos autônomos da cidade, mas um porta-voz do Uber disse ao TechCrunch, que não é o caso de São Francisco.

“Estamos testando vários carros com tecnologias de carros autônomos na Bay Area, mas eles fazem parte de um piloto para investigações internas e não farão parte do nosso serviço de transporte urbano. Realizar testes em diferentes ambientes é fundamental para o sucesso futuro dessa tecnologia”, destaca o porta-voz.

O Uber ainda não possui um cronograma com datas de quando e onde as pessoas poderão começar a utilizar o seu serviço de auto condução, mas espera em breve compartilhar novidades.