Foram cerca de 300 inscrições e no final, foram selecionadas 11 startups pelo programa StartUp Brasil, Inovativa Brasil e Apex-Brasil para participarem de uma semana de eventos no Vale do Silício, entre eles, o 3º Demo Day Apex-Brasil & Start-Up Brasil. Os empreendedores puderam apresentar seus projetos para uma banca de jurados formada por investidores e para o público do evento. O encontro aconteceu dentro do TechCrunch Disrupt, conferência anual onde as startups de tecnologia lançam seus produtos e serviços.

No vídeo abaixo, Juliana Vasconcelos e Helena Brandão, responsáveis pela parte de investimentos da Apex, falam sobre a seleção das startups e as ações que estão realizando por aqui para atrair investimento para os empreendedores.

Juliano Alves Pinto, cônsul brasileiro que atua em São Francisco, destaca que estamos estendendo o ecossistema de startups do Brasil e que iniciativas como a do DemoDay, que pela segunda vez acontece em São Francisco, são muito importantes para firmar cada vez mais essa cultura. “O DemoDay é o começo muito importante desse nosso sonho, estamos em São Francisco, a capital da inovação, então precisamos mostrar a força do nosso ecossistema e a qualidade das nossa startups”.

demodayapex

Fernando Spohr, Gerente de Operações da Apex-Brasil, acredita que o evento está crescendo e com isso, estão aprendendo bastante. O programa já possui alguns números e 45% das startups que participaram do Demo Day já receberam uma rodada de investimento. “Queremos aumentar esse número, sempre aprendendo como fazer melhores eventos e ajudando sempre a comunidade de startups do Brasil”.

demodayaoex2

Confira abaixo a lista das startups selecionadas que se apresentaram durante o evento.

Aquarela – Plataforma de dados Analytics para Big Data especializada em encontrar perspectivas e previsões. Ela oferece os seguintes recursos: Discover – ajuda a descobrir centenas de fatores que são os mais relevantes e automaticamente, apresenta os cenários de negócios destinados a maximizar ou minimizar a respeito de um determinado fator de interesse, por exemplo, as vendas.

Ambievo – Startup que desenvolve, integra e aplica tecnologias inovadoras para a recuperação de solos contaminados. Com produtos naturais produzidos por casca de laranja associada com as formulações, processos e equipamentos, a empresa oferece soluções para desengorduramento industrial, descontaminação de solos e limpeza de tanques de armazenamento de petróleo e seus derivados.

BemVendi – Aplicativo para auxiliar consultores de marcas como Avon, Herbalife, Natura, O Boticário e Tupperware a controlar o estoque de produtos e a realizar vendas.

BovControl – Oferece coleta de dados móveis para o agronegócio com uma interface simples, permitindo aos usuários aprenderem rapidamente operar o sistema. Ela oferece informações relevantes para os produtores, bem como a análise para a melhoria do processo de criação de gado.

Chipus – Plataforma que pode reduzir significativamente o esforço de integração para desenvolver um chip pré-configurado. A solução reduz os riscos, custos e o tempo de colocação no mercado do chip. Isso permite acelerar seu caminho de desenvolvimento, alcançando rapidamente soluções comercialmente viáveis.

Conpass – Focada em user onboarding e no aumento de taxas de conversão de vendas para empresas de software web. As empresas que utilizam esse serviço podem aumentar as suas vendas em 20% -50%, e reduzir os seus custos de suporte em 10 % -30%.

Thirty –  Rede social baseada em desafios de 30 dias. No aplicativo, as pessoas criam desafios e atualizam seus progressos em uma base diária, através de comentários, fotos e vídeos. Atualmente, o aplicativo tem usuários em 135 países.

One Skin – Plataforma baseada na produção in vitro de pele humana, permitindo o rastreio de produtos com efeito biológico real para diferentes etnias e idades. A tecnologia se concentra em testes de anti -envelhecimento e de reparação da pele produtos.

Portal Telemedicina – Centro médico on-line para a interatividade e colaboração entre especialistas da área da saúde e da população.

Scicrop – Plataforma integrada de Smart Farming com Big Data Analytics que coleta e analisa dados em tempo real de clima, solo, manejo, pragas e doenças, logística e mercado. Estas informações de decisão permitem aos produtores obterem melhor desempenho na produtividade.

Treinus – Plataforma completa para a gestão de assessorias esportivas. O desafio é conectar aqueles que procuram um programa de formação esportiva a um profissional que prescreva um treinamento personalizado; acompanhe o desempenho e evolução do praticante e estimule a regularidade e continuidade da formação.

Ao final de cada pitch, os empreendedores receberam o feedback da banca avaliadora formada por Luigi Congedo, do BootstrapLabs, Pedro Sorrentino, VC do FundersClub e George Kellerman, COO da Yamaha Motor Venture. No final das apresentações, foram selecionadas seis startups que ganharam dois dias de atividades no programa do Google, foram elas: OneSkin, Scicrop, BemVendi, Portal Telemedicina, Ambievo e BovControl.

Veja abaixo o anúncio dos ganhadores.

Os jurados também elegeram a OneSkin como a grande vencedora do Demo Day que garantiu ainda três meses no Silicon Valley Innovation Center. Carolina Oliveira, CEO da Startup e a única mulher participando do DemoDay, ficou muito surpresa com o reconhecimento e contou ao Statupi que realmente não esperava. “É muito bom ver que existem outras pessoas que também acreditam na minha solução, isso me dá forçar para continuar”. No vídeo abaixo, a CEO explica um pouco mais sobre a sua solução e conta como está sendo essa experiência no Vale do Silício.

Confira os próximos eventos da Apex-Brasil no Vale do Silício e continue ligado no Startupi para saber as novidades.