O Waze anunciou esta semana o lançamento do Waze Global Event Partner Program, recurso que permite organizadores de eventos avisarem sobre o fechamento de vias por conta de maratonas, shows e jogos em estádios, por exemplo. O objetivo da solução é evitar congestionamentos através de uma melhor comunicação entre os usuários do app.

A empresa oferecerá a seus parceiros acesso personalizado para a sua tecnologia de gestão de tráfego e canais de comunicação. Em troca, o Waze quer informações antecipadamente sobre o fechamento planejado de estradas e atualizações em tempo real às informações de tráfego na área.

O resultado de tudo isto é que os usuários do Waze receberão notificações precisas de interrupções planejadas, incluindo horas e datas do evento específico.

Além de servir as informações sobre o fechamento das estradas, os organizadores também poderão transmitir informações sobre estacionamentos disponíveis para os eventos realizados. Para o lançamento deste recurso, 0 Waze contou com 20 parceiros em todo o mundo, em cidades como Nova York, Montreal, Cidade do México, Madrid.

Aqui, os interessados em fazer parte da comunidade do WGEPP podem se inscrever via formulário no site da empresa.

Mais novidades

O Waze também anunciou nesta semana uma ferramenta que alerta aos motoristas, ao final do trajeto, para não esquecerem crianças ou animais de estimação dentro do carro. Segundo a empresa, por ano, só nos Estados Unidos aproximadamente 40 crianças e centenas de animais de estimação morrem por insolação depois de serem esquecidos no carro.

Para configurar esta opção, o usuário deve possuir a versão mais nova do Waze instalada através da loja de apps. No menu, deve-se selecionar as opções Configurações > Geral > Lembrete de criança e ativar a opção “Autorizar lembretes”.