Todos os dias, milhões de pessoas utilizam o Uber para explorar suas cidades. Dessa forma, a empresa enxergou que poderia se tornar um integrador dos moradores e visitantes das cidades que desejam se conectar com os restaurantes, lojas e empresas locais.

Foi assim que o Uber lançou o “Local Offers”, uma maneira que você consegue viagens de graça ao gastar em empresas nas proximidades com seu cartão de crédito Visa. O processo é simples: depois de se inscrever nos pontos que lhe interessam, o usuário ganha 1 ponto Uber para cada US$ 1 gasto no estabelecimento. A cada 100 pontos, ganha uma viagem de graça acima de US$10. O “Local Offerfs” fica logo acima da seção “Promoções” no menu do lado esquerdo.

uber_visa

“Nós construímos o ‘Local Offers’ para que se tornasse um balcão único para que as pessoas possam ver nossa lista com curadoria de lugares e acompanhar o progresso em direção a viagens gratuitas”, destaca Drew Quinn, Gerente de produto do Uber em um comunicado.

Não existem códigos ou cupons para gerenciar – assim que o cartão de crédito Visa é passado nos estabelecimentos, o consumidor verá seus pontos acumulados no aplicativo. O sistema funciona através do “Commerce Network”, uma plataforma Visa de ofertas e fidelidade, que liga as transações entre os comerciantes.

Por enquanto o lançamento está disponível para os motoristas em São Francisco e Los Angeles e, para usar o serviço, é preciso ter a versão mais recente do aplicativo e um cartão de crédito Visa.