A startup de serviço de entrega de alimentos Mindful Chef,  levantou um milhão de libras em crowdfunding na plataforma Seedrs, com a ajuda de estrelas desportivas, incluindo o atual campeão de Wimbledon Andy Murray, a medalhista olímpica de ouro Victoria Pendleton, e vencedor do campeonato mundial de rugby Will Greenwood.

De acordo com informações do Business Insider, a empresa, que fornece alimentos para a família Beckham e uma série de estrelas do esporte, planejava inicialmente levantar 400 mil libras, mas foi forçada a terminar a campanha de um mês depois de apenas 12 dias, devido à grande demanda.

Lançada em 2015, a Mindful Chef oferece produtos orgânicos sem glúten, sem carboidratos e refinados. Os clientes escolhem as receitas e a fonte dos ingredientes e a startup os entrega a domicílio para que os clientes cozinhem.

giles, myles e bob, cofundadores da Mindful Chef

Giles, Myles e Rob, cofundadores da Mindful Chef. Foto: Divulgação

“Estamos satisfeitos por terem contribuído em excesso em um curto período de tempo”, disse Giles Humphries, cofundador da startup, em um comunicado. “A demanda tem sido fenomenal, o que é uma enorme validação do negócio, e deixou toda a equipe eufórica sobre o que o futuro reserva. Estamos ansiosos para trazer uma alimentação saudável para milhares de famílias em todo o Reino Unido”, completa.

A Mindful Chef, que está competindo com Hello Fresh, Gousto, e Amazon Fresh, disse que planeja usar o financiamento para aumentar os gastos de marketing e construir um aplicativo móvel.