A RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado, maior provedora de serviços de integração do mercado financeiro, anuncia o lançamento do seu programa de Inovação, o Conecta RTM, que tem como objetivo fomentar grandes ideias, proporcionar um ambiente criativo para colaboração e troca de experiências, estimular e auxiliar o empreendedorismo, trazendo inovação que possa resultar em novos produtos e serviços de tecnologia para o mercado financeiro.

O objetivo é criar um ecossistema cooperativo reunindo fornecedores, parceiros, clientes, centros de pesquisa, startups e jovens visionários que compartilhem conhecimento e unam forças para enriquecer e agilizar o processo de concepção e desenvolvimento de soluções, agregando valor ao negócio.

Para o diretor geral da RTM, André Mello, o projeto é uma tendência natural da era digital e está em sintonia com a essência da empresa, que é fruto de uma ideia pioneira e sempre pautou sua atuação pela busca de soluções que contribuíssem para a melhoria do setor financeiro.

“A RTM foi criada em 1997 a partir de uma necessidade de melhorar os serviços de telecomunicação do mercado. Foi um marco na época. Trouxe praticidade, agilidade e segurança às instituições financeiras, que passaram a realizar suas operações em ambiente único de nuvem privada, quando ainda não se falava nisso. Inovação, portanto, está no DNA da empresa. Hoje, na era digital, não há mais espaço para trabalhar sozinho. Mudanças nos setores de TI e Telecomunicações acontecem numa velocidade avassaladora. Desta forma, acredito que um ecossistema aberto é estrategicamente importante para o futuro das organizações.

Ampliar o olhar dos colaboradores da RTM para o mundo certamente é o caminho para trazer rapidamente contribuições em prol de um setor financeiro moderno, cada vez mais dinâmico, ágil e seguro”. conclui.

As duas principais iniciativas do programa são parcerias com as aceleradoras de startups Darwin e Startupfarm,  em Florianópolis e São Paulo, respectivamente,  com foco no segmento de TI e telecomunicações, para desenvolvimento de novos negócios e aporte financeiro.