Com dimensões continentais e dona da maior biodiversidade do planeta, a Amazônia é o maior laboratório a céu aberto do mundo para as mais diversas áreas. Para a proteção e desenvolvimento de maneira sustentável desta região o que se pede são iniciativas inovadoras e estratégicas, que baseados nas novas relações de consumo possam desenvolver negócios inovadores e gerar valor para empreendedores e consumidores.

Pensando nisso, o Sebrae Amazonas convidou especialistas de renome nacional e de diferentes áreas do conhecimento para três dias de capacitação, discussão, troca de experiências e imersão no empreendedorismo de alto impacto no coração da Amazônia, onde os melhores empreendedores digitais da região irão aprender as principais ferramentas para começar a transformar suas ideias em produtos e serviços que os clientes desejam, criando startups que desenvolvam a economia da Amazônia.

A localização do evento – Amazon Jungle Palace – é propícia para que os participantes busquem inspirações na própria floresta para soluções de problemas para o desenvolvimento da Amazônia, criando assim negócios impactantes. Durante a jornada de capacitação os participantes irão aprender a entender seu cliente, como validar sua proposta, conhecer técnicas de apresentação do projeto e muito mais.

As inscrições são limitadas a 70 participantes selecionados por seus perfis de atuação, experiência de atuação em startups, participação em eventos e outras atividades em áreas afins. O investimento será no valor de R$ 150,00 com direito a alimentação e hospedagem durante os três dias de evento, onde da tarde de sexta-feira à noite de domingo, entre os dias 23 a 25 de setembro, os participantes passarão por uma jornada de capacitação, mão na massa e muita pressão para ter um gostinho do que é o dia a dia de uma startup. As inscrições podem ser feitas pelo site da iniciativa.

hotel

Amazon Jungle Palace

Mentores Confirmados

Amure Pinho

CEO do Blogo e Presidente da ABStartups. Como investidor anjo, vendeu uma de suas empresas para o grupo B2W, dona das marcas Americanas e Submarino. Criou o 1o Startup Weekend em uma favela no mundo, foi curador da Campus Party e é mentor em programas de aceleração como Wayra, Startup Farm e Founders Institute Chile. Palestrante em eventos no Brasil e no Mundo como SXSW, TechCrunch, Campus Party, BRAPPS e Youpix.

Marina Miranda

Diretora Geral e sócia da Mutopo Brasil e Fundadora da Conferência Internacional Crowdsourcing- Colaboração e Cocriação. Estudou Economia na Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) no Brasil e possui grande experiência em projetos de Produção Social, conectando diversos grupos para realização de desafios e engajamentos para clientes de vários portes nos setores público e privado no Brasil.

Ralph Peticov

Começou sua carreira no mundo do cinema publicitário, mas sua inquietude e vocação para hackear tendências o fez recalcular a rota. Criado numa família hippie de artistas plásticos, teve, desde pequeno, contato intenso com o universo das ideias. Agora traz seu olhar criativo e disruptivo para a mudança que deseja no mundo. “Pensar fora da caixa” e “quebrar regras” são a melhor forma de defini-lo.

Facilitador Confirmado

Yuri Gitahy

Iniciou sua carreira há 20 anos na IBM, foi instrutor pela Sun Microsystems e ajudou a RNP a implantar a Internet comercial em Minas Gerais. Criou a infraestrutura inicial do BOL, que chegou a 20 milhões de usuários em 1 ano. Gerenciou mais de 1000 servidores no UOL e foi sócio-diretor da Vetta, premiada exportadora de TI. Hoje é investidor-anjo pela Aceleradora, conselheiro da ABStartups e SEED-MG e sócio da Confrapar.