A Keyrus Innovation Factory, aceleradora de startups do Grupo Keyrus, lança oficialmente seu convite para candidatos que querem fazer parte da sua segunda turma. A KIF oferece um programa semestral onde a participação de feiras organizadas dará a oportunidade de conhecer importantes empresas e oferecer seus serviços. Esta nova sessão deverá começar em 26 de Outubro e irá recrutar de quatro a seis startups.

Durante o período do programa, que dura seis meses, a aceleradora ajuda as startups a adaptarem suas soluções e construir sua estratégia de mercado. O time da KIF ficará disponível para consulta através dos processos tecnológicos e de negócios, desde o piloto até a implementação final da solução em empresas.

Além de tornar mais acessível o acesso das startups ao mercado através da rede de contatos internacionais do Grupo, a Keyrus também age como um fundo de capital, pois faz investimentos em startups que irão enriquecer o portfólio com soluções inovadoras.

“As startups da nossa primeira turma se beneficiaram muito com o nosso programa: por um lado, através dos experts e mentores que foram disponibilizados para eles, e por outro lado, graças ao acesso à importante rede de contatos do Grupo Keyrus. Os numerosos eventos que organizamos conduziram à criação de parcerias e oportunidades comerciais concretas oferecendo boas perspectivas de desenvolvimento”, declara o diretor da Keyrus Innovation Factory, Cyril Cohen-Solal.

Durante os seis meses de aceleração, as startups terão uma semana de inicialização em um boot camp em Paris, duas semanas de um programa de desenvolvimento de forma remota, depois participarão de feiras por mais duas semanas, dentro da Europa. Além disso, terão dois meses de suporte para desenvolver os projetos-piloto e mais três meses de marketing para o produto/serviço.

Para a segunda turma a aceleradora irá manter as mesmas definições estratégicas para fazer a seleção. O objetivo é encontrar startups B2B com um produto inovador que já tenha sido implementado em empresas nas áreas: Digital, Fintechs e Dados. Empreendedores de todo o mundo podem participar. As startups interessadas podem se inscrever pelo site da aceleradora.