A bolsa de Bitcoins Foxbit anunciou a compra da Bitinvest. A aquisição estava sendo negociada desde o ano passado e faz parte da estratégia de crescimento da empresa.

A Bitinvest foi fundada em fevereiro de 2014, pelo empreendedor Flávio Pripas, sendo uma das  empresas pioneiras de moedas digitais no Brasil. Ao longo da sua trajetória, a Bitinvest apresentou ao mercado brasileiros várias iniciativas de popularização de bitcoins, dentre os quais a parceria com a construtora Tecnisa que passou a aceitar bitcoins como parte do pagamento de imóveis.

“A Bitinvest fez um trabalho fantástico para o crescimento do bitcoin no Brasil e será um honra para a Foxbit ampliar esse trabalho. Já temos uma conhecida excelência em atendimento ao cliente e vamos extendê-­la ao mais de seis mil usuários que se cadastraram na Bitinvest para negociar bitcoins”, afirma João Paulo Oliveira, sócio da Foxbit.

A Foxbit é maior bolsa de bitcoins no Brasil, de acordo com os dados disponibilizados pela consultoria Bitvalor, que monitora as transações da moeda digital no país e tem cerca de 52% de participação no mercado brasileiro.Com aquisição da Bitinvest, a empresa espera aumentar ainda mais sua participação. Ainda de acordo com o Bitvalor, o mercado de negociação em bitcoins deve superar os 300 milhões de reais apenas em 2016, um crescimento de quase de três veze em relação ao ano passado.