Especializada em tecnologia para serviços de gestão de pessoas, presença e frequência, a Ahgora Sistemas anunciou na última semana um aporte da Invest Tech, gestora de fundos de Venture Capital e Private Equity para empresas inovadoras, por meio do fundo Capital Tech II. Com o montante, o objetivo é ganhar escala no mercado nacional e atuar em também em outras verticais.

Atualmente, a Ahgora possui mais de 1,6 mil clientes onde gerencia mais de 800 mil funcionários e registra cerca de 50 milhões de batidas de ponto ao mês. A solução da empresa abrange diversas tecnologias, como identificação de presença via smartphones, biometria e RFID.

O CEO e fundador da empresa, Lázaro Malta, destaca que “o investimento feito pela Invest Tech dará à empresa mais musculatura e solidez”. O faturamento projetado para 2020 é de R$ 100 milhões.

Para que o aporte fosse concretizado, a Ahgora contou com a assessoria exclusiva da LKC Capital, uma consultoria de fusões e aquisições com escritórios no Brasil e nos Estados Unidos. “A LKC atuou em todas as etapas do processo, incluindo a preparação da empresa, valuation, negociação dos termos da transação, até a fase final de acompanhamento e elaboração dos contratos”, destacou Leonardo Koehler Cardoso, sócio fundador da consultoria.

A LKC Capital é especializada em operações de fusões e aquisições, possui escritório no Brasil e Estados Unidos, e atua em diversos setores da economia. Juntos, os sócios somam mais de 80 anos de experiência no mercado financeiro, com vivências em bancos de investimento de grande porte.

Foto: Lázaro Malta, CEO da Ahgora Sistemas/Divulgação