PUBLIEDITORIAL

Segunda edição acontecerá em outubro e novembro. O bom resultado no evento de estreia levou a ampliar o número de empresas aceleradas.

Brasília irá sediar a segunda edição do CAMP COTI 2 nos meses de outubro e novembro. Os bons resultados do primeiro Demo Day, realizado em julho, levaram a Cotidiano, aceleradora de startups, a ampliar o número de empresas que serão selecionadas para esse próximo programa. O novo Demo Day já tem data marcada e promete agitar novamente a capital do País.

Nessa segunda etapa, mais seis empresas serão selecionadas para receber investimentos da Cotidiano. O objetivo da aceleradora é ter um total de 10 empresas em seu portfólio neste ano de 2016, totalizando investimentos de R$ 2 milhões no ano. Para 2017, o objetivo é buscar outros 20 projetos, atingindo o número de 30 empresas em seu portfólio.

Modelo de Negócios

O modelo de negócio da Cotidiano tem como base três pilares principais:
1) Identificação de startups que visem receber os investimentos Série A;
2) Contato e intermediação com fundos de investimentos;
3) Promover a TI Bimodal em empresas líderes em seus segmentos, ajudando em sua estratégia de Transformação Digital.

Primeiro Demo Day

Realizado no último dia 15 de julho, o primeiro Demo Day contou com uma Feira de Startups, uma hackathon cívica – maratona de programação que reuniu hackers para desenvolvimento de novos projetos – e uma série de painéis envolvendo os temas: empreendedorismo, transformação digital, programas de aceleração e investimentos de risco.

O evento,que aconteceu no Centro de Convenções Brasil 21, foi marcado pela presença de dezenas de participantes, como investidores, programadores, empreendedores e público em geral, que prestigiaram o evento para conhecer ideias inovadoras de startups de várias cidades brasileiras. O ponto alto foi a competição do pitch das startups, que apresentou os quatro projetos selecionados para receberem investimentos da aceleradora no CAMP – Cotidiano Acelera Meu Projeto.

“Eventos no formato do Demo Day são extremamente importantes para apoiar o crescimento do ecossistema da cidade, dar visibilidade às ideias inovadoras e aproximá-las de contatos estratégicos. Para os investidores é a oportunidade de conhecer novos projetos e avaliar investimentos. Para os jovens empreendedores é o momento de validar os seus projetos com o público e apresentá-los a potenciais investidores”, diz Wesley Almeida, CEO da Cotidiano.

Os projetos das startups selecionadas no primeiro dia do Demo Day envolveram as áreas de saúde, bem-estar, segurança e finanças. Todas passaram por um processo de aceleração que durou sete semanas, período que possibilitou o acesso a uma ampla rede de contatos, serviços e mentores.

CAMP COTI 2

A Cotidiano foi fundada em 2015 por profissionais de TI que acreditam na transformação digital para promover a mudança no dia a dia das pessoas. “Buscamos projetos inovadores que promovam a transformação digital nos mais diferentes segmentos do mercado. Se você tem um projeto com alguns estágios de validação realizados e que esteja preparado para expandir mercado ou crescimento da empresa, participar do CAMP é uma excelente oportunidade”, finaliza o empreendedor.

As inscrições estão abertas desde o final do primeiro Demo Day e o encerramento será no dia 20 de Agosto. As seis empresas selecionadas serão divulgadas no dia 19 de setembro.

O CAMP COTI 2 acontecerá durante os meses de outubro e novembro, durante sete semanas intensas de colaboração, validação e desenvolvimento dos negócios. E o próximo Demo Day já tem data marcada, será no dia 18 de novembro.

Quer entrar nessa? Clique aqui e saiba mais sobre as inscrições.