Foram anunciadas hoje as startups selecionadas para a primeira turma de residentes do Google Campus. Lançado em junho, este é espaço da empresa voltado para o desenvolvimento do ecossistema de startups ao redor do mundo. São Paulo foi a sexta cidade do mundo a receber um Campus, e que a partir de hoje acolhe as primeiras 15 startups para o período de seis meses de residência.
Foram 857 inscrições de empreendedores de todo o território nacional para participarem do primeiro programa próprio de residência que algum dos campi Google do mundo oferece. Após semanas de análises e entrevistas com um comitê de especialistas da companhia, os selecionados, além de acesso ao espaço de coworking, receberão acompanhamento, mentoria, acesso à rede de experts do Google e oportunidades de participação em programas de imersão globais e eventos exclusivos.
Durante seis meses, as startups não terão nenhum custo de participação no programa. “Tudo o que pedimos é que os empreendedores se envolvam e compartilhem os seus conhecimentos e experiências com a comunidade de startups para que mais negócios tenham sucesso e continuem desenvolvendo a cultura empreendedora do país”, diz André Barrence, diretor do Campus São Paulo.
O AlugaLogo é uma plataforma para locação de equipamentos para construção e indústria. Ela conecta locatários e locadores, aumentando a velocidade de contratação e reduzindo a frota ociosa.
A Baby&Me é uma marca de produtos práticos e inovadores para a primeira infância, amparada por uma comunidade de mães que participa ativamente da criação e distribuição desses produtos.
A Bliive é uma rede colaborativa de troca de tempo que empodera pessoas a viverem novas experiências usando seus conhecimentos e habilidades como moeda.
A Cuponeria oferece cupons de desconto e conecta anunciantes ao público final. É um serviço de mídia de performance para o varejo e também uma plataforma de economias para os usuários.
A Easycrédito conecta pessoas que dispõem de pouco acesso a serviços financeiros com empresas que oferecem empréstimos e financiamentos. A plataforma cria uma experência de contratação de crédito online com foco no consumidor.
A Idwall é uma plataforma que automatiza o processo de decisão de empresas através da coleta automática de dados e inteligência artificial. Uma tecnologia que pode ser aplicada em diversos tipos de indústrias, setores e diferentes departamentos dentro de uma mesma empresa.
A Nama é uma plataforma SaaS de CRM e chat que usa inteligência artificial para atender usuários conectados através de Chat Web, Facebook, SMS, Telegram, Slack, entre outros.
A New Hope Ecotech conecta empresas de bens de consumo com recicladores através de Certificados de Reciclagem gerando impacto ambiental, social e financeiro.
A ProDeaf quebra barreiras da comunicação por meio de uma plataforma que traduz línguas orais para línguas de sinais.
A Scicrop é uma startup de tecnologia para o agronegócio. Ela traz uma solução de smart farming e big data analytics que permite análises de risco, aumento da produtividade e otimização de recursos no campo.
A SenseData é uma plataforma de Customer Success que apoia seus usuários na gestão e fidelização de seus clientes.
A Smarttbot trabalha com automação de investimentos na Bolsa de Valores. Os robôs retiram o fator psicológico do processo de investimento por parte de seus clientes e os liberam da necessidade de monitorar constantemente o mercado e seus constantes movimentos.
A StoryMax cria app-livros atraentes e engajadores para tablets e smartphones, proporcionando experiências de leitura profunda, reflexão e aprendizado.
O Trakto é um aplicativo que permite que profissionais e empresas criem e publiquem materiais de marketing de impacto.
A Upbeat Games é uma desenvolvedora de jogos para plataformas móveis. Sua missão é criar jogos sociais divertidos e de alto engajamento que possam ser jogados de qualquer lugar através de dispositivos móveis.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.