A plataforma de viagens compartilhadas BlaBlaCar e a empresa de aluguel de veículos Movida, fecharam uma parceria com foco nos deslocamentos de longa distância, incentivados pelos jogos do Rio. Os condutores que usarem os dois serviços combinados terão desconto na diária do aluguel na Movida, além de veículos equipados com conexão Wi-Fi, registro de condutor adicional grátis e viagens isentas de emissões de CO2.

A plataforma de viagens compartilhadas acredita que a parceria traga mais conveniência aos seus membros e incentive as viagens de carro pelo Brasil. As vantagens são válidas por tempo indeterminado e para todos os destinos nacionais, apesar de a plataforma prever um aumento principalmente nas viagens até o Rio ou arredores durante o mês de agosto. A expectativa é de que a quantidade de caronas nesse período possa dobrar em relação a outras semanas.

“No último feriado de Corpus Christi, vimos um aumento de 75% nas viagens que tinham o Rio de Janeiro como origem ou destino. Dado o grande número de dias de ponto facultativo, férias escolares e fluxo de turistas nacionais e estrangeiros chegando à cidade para os jogos, esperamos um aumento de pelo menos 100% em relação às semanas anteriores”, afirma Ricardo Leite, diretor-geral da BlaBlaCar no Brasil.

Está em curso uma transformação de mentalidade em que a posse perde força. E, nesse contexto, tanto o aluguel de carros quanto a economia compartilhada têm um potencial enorme de crescimento. “A parceria entre as empresas une duas grandes soluções de mobilidade”, diz Renato Franklin, CEO da Movida. “Hoje em dia, para andar de carro não é preciso ter um, mas usar as ferramentas certas para cada momento”.

Para aproveitar as vantagens da parceria, basta reservar o carro pelo site da parceria, escolher a data e a loja da Movida mais conveniente para a retirada e entrega do veículo, e depois publicar a viagem na plataforma da BlaBlaCar.