A crise e a inflação brasileira têm impulsionado o crescimento das startups que atuam com soluções que resultam em economia para a população e aumento de vendas para o varejo. O caso mais recente de sucesso é o PagPouco.com – site e aplicativo que compara preços em supermercados e possibilita que os usuários criem listas e descubram onde estão as melhores ofertas.

Lançado no fim de 2015 em Santos, litoral de São Paulo, o projeto chegou à capital já no início de 2016, em busca de validação e investimentos.

Para Bruno Fernandes, um dos fundadores do PagPouco, o rápido crescimento foi fundamental para o investimento: “Através dos resultados que atingimos, fomos selecionados para a Feira Campus Party, o que nos gerou mídia espontânea e nos expôs para o mercado. Falamos com muitos investidores e optamos por quem mais iria agregar ao desenvolvimento do negócio”.

A startup fechou um acordo de R$ 1,7 milhão com a empresa de investimentos Maxinvest, holding gerida por Alexandre Nigri. O recurso será empregado, principalmente, no desenvolvimento de um marketplace – funcionalidade que possibilita que os supermercados parceiros façam a venda online dos seus produtos.

“Tivemos uma forte demanda de pessoas interessadas no projeto e, além do marketplace, lançamos as franquias do PagPouco, que rapidamente criam impacto em outras cidades e nos ajudam a capitalizar o território nacional. Também estamos finalizando o serviço PP Delivery, que será a grande solução para os supermercados que desejam realizar vendas online e entrar no mundo digital” – disse Ricardo Forte, também fundador.

A empresa atualmente cresce 127% ao mês em quantidade de usuários e já possui mais de 53 supermercados parceiros.