Acaba de chegar oficialmente ao Brasil o novo relógio da Swatch Bellamy – um “bel ami”, bom amigo em francês. Através de sua tecnologia de pagamento sem contato, o produto chega ao mercado para auxiliar quem está com pressa na hora de fazer ou prefere sair de casa sem carregar a carteira no bolso.

O Swatch Bellamy é uma alternativa ao dinheiro em espécie: basta aproximar o relógio de um terminal de pagamento sem contato por um instante e a transação será efetuada em questão de segundos. Como a realização de pagamentos sem contato não exige energia, a bateria da pulseira pode durar por anos. Diferentemente dos cartões de pagamento tradicionais, não há nada no relógio que mostre que ele possa ser utilizado para tal finalidade, tornando-o uma forma de pagamento mais discreta que as demais.

Cada relógio vem equipado com uma antena NFC (Near Field Communications) embutida e um chip contactless da Visa para comunicação com terminais de pagamento sem contato. Semelhante aos cartões pré-pagos sem contato, os gastos são debitados de créditos previamente carregados por meio de uma função de pagamento bancário associada. Desta forma, mesmo que o usuário perca seu relógio, o crédito estará seguro.

swatch-corte-625

Foto: divulgação

Após adquirir um dos quatro modelos já disponíveis, os clientes devem se cadastrar junto à sua instituição bancária e depositar créditos em seu relógio. Os usuários podem fazer compras tanto no Brasil quanto em qualquer parte do mundo que aceite o pagamento sem contato da Visa. Para visualizar saldo e extrato, o usuário deve acessar a página da Swatch para os relógios Bellamy.

O Swatch Bellamy possui parceria com a Visa e a Brasil Pré-Pagos. A OT (Oberthur Technologies) foi a empresa selecionada para fornecer a solução de pagamento NFC e a personalização de dados, garantindo aos usuários a realização de pagamentos seguros e sem contato.

A Swatch escolheu o Brasil para ser o primeiro país das Américas a começar a usar o Swatch Bellamy. Esta nova forma de pagamento foi lançada na China e na Suíça no início do ano. Os primeiros modelos estão disponíveis no Brasil todo a partir deste mês, no valor de R$ 725.