A Unilever acaba de adquirir o Dollar Shave Club, um clube de assinaturas norte-americano por US$ 1 bilhão. A fabricante de produtos pagará em dinheiro pelo negócio de entrega de produtos de higiene pessoal sediado em Santa Monica, na Califórnia. Além do valor e forma de pagamento, nenhum outro termo das negociações foi divulgado. A multinacional espera completar as transações até o fim do terceiro trimestre deste ano. As informações são da Fortune.
O fundador e CEO do Dollar Shave Club, Michael Dubin, continuará a administrar a empresa, que irá operar seus negócios como uma entidade independente. A aquisição deve ajudar o clube de assinatura a expandir mais rápido para novos países e melhorar significativamente a sua capacidade de distribuição em mercados existentes. Atualmente a empresa já presta os serviços em três países.
Os membros assinantes do clube podem pagar US$ 1 por mês para 5 cartuchos de uma lâmina simples de barbear até US$ 9 por mês, para 4 cartuchos de um produto de seis lâmina apelidado de “O Executivo.” Mais recentemente, os kits oferecidos se expandiram e oferecem também pomada de cabelo, hidratantes de pele e até mesmo lenços de higiene chamados de “The Wipe Charlies”, para competir no mercado de rápido crescimento para produtos de higiene masculinos.
O Dollar Shave Club já tinha levantado mais de US$ 160 milhões de investimento e recebeu em novembro passado uma avaliação de US$ 539 milhões. A rodada de investimento-semente foi conduzida pela Forerunner Ventures e os de Série A e B foram lideradas pela Venrock, enquanto a Technology Crossover Ventures levantou suas duas rodadas seguintes.
No Brasil, o segmento de clubes de assinatura ainda é incipiente, comparado ao gigante mercado norte-americano. Mas por aqui também há uma infinidade de produtos e serviços que podem ser adquiridos por meio de assinatura. Conheça melhor sobre alguns deles aqui.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.