A Microsoft lançou hoje o Skype Meetings, uma nova ferramenta de conferências por áudio e vídeo projetada especificamente para pequenas empresas. O produto é essencialmente uma versão simplificada do Skype for Business Solution. As informações são do TechCrunch.

O Skype mais cheio de recursos para os negócios permite a hospedagem de reuniões com capacidade para 250 pessoas e está totalmente integrado ao Outlook, Word e PowerPoint. Reuniões normais por Skype, por outro lado, só permitem a integração com PowerPoint e compartilhamento de tela. As chamadas de vídeo também são limitadas a um máximo de 10 pessoas durante os dois primeiros meses. Depois disso, o número máximo de participantes cai para 3 pessoas.

Os participantes podem realizar reuniões do Skype a partir de praticamente qualquer dispositivo com a ajuda de um URL personalizado, e as chamadas em si são realizadas pela mesma tecnologia utilizada pelo Skype for Business.

O fato de que o número máximo de participantes cai para 3 após 60 dias mostra claramente que a Microsoft vê esse recurso como a versão freemium do Skype for Business. A versão gratuita regular do Skype também permite chamadas de grupo com até 10 pessoas, mas não inclui nenhum dos recursos da nova versão.

Com esta nova ferramenta, a Microsoft também está claramente tentando competir com o Hangouts que o Google tem embutido profundamente no seu conjunto de ferramentas de escritório, que permite que terceiros incluam serviços para integrar novas funcionalidades.

Conheça mais sobre a nova ferramenta aqui: