A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), está com inscrições abertas para o 4º Desafio SETup, programa de fomento a startups que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

“Procuramos soluções disruptivas, que possam ser usadas para melhorar o dia-a-dia da indústria do audiovisual. Como por exemplo o Waze, que é um GPS que ajuda a monitorar o trânsito e gera conteúdo para emissoras de Rádio e TV, ou soluções que ajudem pequenas produtoras a distribuir seu conteúdo na internet e ou smartphones”, diz Edson Mackeenzy, coordenador do programa.

Dez startups serão selecionadas para expor seus produtos e serviços, sem custos, no SET EXPO 2016, o maior evento de broadcast e novas mídias da América Latina, que será realizado de 30 de agosto a 1 de setembro, em São Paulo.

“Oferecer este espaço no evento faz com que olhemos de perto para as melhores e mais importantes novidades no setor de tecnologia, com o qual trabalhamos. Garantimos também que as startups estejam perto de seu público final e de investidores, abrimos portas e motivamos os interessados em avançar neste meio, ou seja, uma troca onde todos saem ganhando”, explica o presidente da SET, Olímpio José Franco.

Startups que são referência no mercado, como a HandTalk, Stayfilm, SambaAds, NetShow.me e Auditracks já passaram pelo Programa de inovação da SET. Em 2015, foram distribuídos U$ 240 mil em prêmios para as três melhores avaliadas pelos visitantes da Feira entre as dez finalistas.

A submissão de propostas é gratuita e vai até 8 de julho e pode ser feita por meio do site do evento.