A Movile, um dos maiores players globais em conteúdo e serviços por aplicativos, anuncia a chegada do Rapiddo, startup de delivery on-demand por meio de frotas de motoboys, motoristas e bikers, ao México. O negócio é resultado de uma joint venture com o Grupo AMPM, líder mexicano em logística de última milha  e responsável por mais de 30 milhões entregas por mês no país.

O Rapiddo.MX, como a marca será chamada, tem como objetivo revolucionar e inovar o serviço de entregas, tornando-se a maior plataforma on-demand da América Latina. Vai atuar, principalmente, como solução rápida e eficiente para o delivery de comida e o e-commerce, setor que apresenta um crescimento de mais de 30% ao ano no México, segundo a Asociación Mexicana de Internet (AMIPCI). A expectativa da empresa é que nos primeiros seis meses de operação sejam realizadas mais de 100 mil entregas, pelos 3 mil motoboys cadastrados na plataforma.

A eficiência logística é hoje um dos maiores desafios do local commerce, como restaurantes e pequenos negócios que podem crescer através do delivery, foco do Rapiddo.MX. “Por isso, a tecnologia contida em nosso aplicativo está encurtando distâncias e levando satisfação para as empresas parceiras e o cliente final, seja pessoa física ou jurídica. Ter produtos e serviços acessíveis na palma da mão, que ofereçam soluções práticas, é uma urgência cada vez mais latente no mundo moderno”, diz Ivan Ariza, CEO da marca no México.

Além disso, segundo a consultoria The Competitive Intelligence Unit (CIU), em 2015, o número de smartphones no país chegou a 76,4 milhões de aparelhos em operação. Isso significa que sete em cada 10 usuários de telefonia mexicana tem um smartphone. E até o final deste ano, espera-se que os telefones inteligentes representem 81,5% do total de linhas móveis no país. A penetração desses dispositivos é impulsionada, principalmente, pela grande quantidade de serviços que oferecem.

Para Pablo Moreno Venezuela, presidente do Grupo AMPM, o investimento no Rapiddo.MX é estratégico porque representa um modelo disruptivo de logística, baseado em tecnologia móvel e frota em nuvem. “Vamos começar a operação no Distrito Federal e queremos, a curto prazo, levar nossa solução para as cidades mais importantes da República Mexicana, sendo Guadalajara e Monterrey os próximos locais a contarem com equipes dedicadas. Queremos possibilitar entregas on-demand a qualquer empresa que tenha a necessidade de utilizar nossos serviços”, afirma.

“Já somos líderes de mercado com outros serviços e produtos, não só na América Latina, mas globalmente, e o Rapiddo está seguindo o mesmo caminho. A expansão para a Colômbia, que aconteceu por meio de um investimento na empresa Mensajeros Urbanos, foi um sucesso e no México não será diferente. Nosso objetivo de fazer a vida das pessoas melhor através de nossos apps está só no início, e esse é um passo importante para que consigamos atingi-lo”, acredita Fabricio Bloisi, CEO e fundador da Movile.

Foto: Guilherme Bonifácio, CEO  e fundador da Rapiddo/Divulgação