O Spaces, lançado recentemente pelo Google, ainda não alcançou a popularidade esperada pela companhia, e muito disso se deve aos recursos dentro da plataforma, que muitas vezes não se comportam da forma como o usuário deseja ou simplesmente não existem. Entretanto, a gigante da internet ainda está trabalhando no produto de forma incansável.

A prova disso é que o Google acabou de comprar a Kifi, uma startup com foco em compartilhamento e colaboração, dona de um aplicativo que conecta os usuários baseado em seus interesses em comum. A equipe da startup se juntará à Spaces para melhorar suas características do aplicativo social. O produto do Google é uma plataforma integrada ao YouTube, Chrome e demais serviços da companhia, onde as pessoas compartilham todo tipo de conteúdo com grupos de pessoas que compartilham do mesmo interesse.

Por conta da compra, o aplicativo da startup continuará ativo por apenas mais algumas semanas, depois deixará de existir. A Kifi usará estas semanas para permitir que seus usuários salvem todo o conteúdo que não queiram perder.