Considerada a “Melhor Aceleradora de Startups da América Latina” pelo terceiro ano consecutivo, no Latam Founders Awards, a ACE, nova marca da Aceleratech, que anunciou a expansão de sua operação e mudança de marca em maio, chega com mais uma novidade.

A empresa inaugura em julho o ACE Campus, um centro de empreendedorismo para aproximar ainda mais os empreendedores de alto impacto do ecossistema aceleradora.

Além de coworking, o Campus será também o novo espaço da empresa, inicialmente lançado apenas em São Paulo. A casa nova representa uma evolução da antiga sede e foi idealizada e realizada em parceria com a Nosso Capital, empresa de crowdfunding imobiliário no Brasil, que participou da quinta turma de aceleração da ACE.

O Campus São Paulo fica na Avenida Paulista, e terá espaço para as startups que estão em aceleração tanto para validação, com a ACE Start, quanto para crescimento, com a ACE Growth. “Mudar de casa faz parte do nosso projeto de expansão. Agora, teremos um espaço maior, desenhado levando em conta o que as startups precisam e com muito mais relevância para o ecossistema empreendedor”, diz Pedro Waengertner, CEO da aceleradora.

Com 400m², o ACE Campus tem espaço para 90 empreendedores em até 40 startups, e contará com uma agenda regular de eventos e palestras. “Faz parte do nosso DNA ter um espaço pró-empreendedor que ajude as empresas e projetos a evoluírem”, diz Pedro.

Em formato de coworking, o Campus conta também com 40 posições reservadas para startups externas, que passarão por uma triagem. As empresas residentes terão acesso a um ambiente único, em contato constante com outras startups e acesso exclusivo a conteúdo, palestras e workshops.

“Buscamos empresas que participem ativamente e tenham alto potencial de impacto no ecossistema empreendedor. As empresas selecionadas terão acesso a um ambiente extremamente dinâmico e proximidade com as startups e a equipe da melhor aceleradora da America Latina”, diz Miklos Grof, sócio da Nosso Capital.

Os interessados pelo espaço de coworking precisam aplicar à vaga via Fundacity, plataforma usada também para avaliar as inscrições para o programa de aceleração.

A ACE está com inscrições abertas até o final de julho para os seus dois programas de aceleração: ACE Growth, voltado para startups em momento de crescimento e ACE Start, para empresas em validação.

As startups irão acelerar nos hubs de São Paulo, Curitiba ou Goiânia. Pela primeira vez os empreendedores poderão escolher para qual programa e região desejam aplicar suas startups. Dependendo do momento da empresa, ela pode receber investimento de até R$ 150 mil.

Com mais de 600 startups inscritas no último semestre, a ACE espera chegar a 1.000 inscrições para a próxima turma. “Temos mais oportunidades para empresas em validação, além de um novo foco para startups regionais”, afirma Carol Piguin, Startup Hunter responsável por toda seleção da aceleradora.