EXCLUSIVO: A empresa que atua no segmento de eventos corporativos desde 2010, com foco no mercado de tecnologia e mídia, anuncia seu primeiro investimento-anjo e passa a fazer parte do time da plataforma de Relacionamento e Investimento DealMatch.

A DealMatch e a BEATS Brasil anunciaram uma parceria que tem como principal objetivo deixar a plataforma ainda mais completa para os seus associados. Realizando eventos de pequeno, médio e grande porte em todo Brasil e América Latina, a BEATS atende com exclusividade a Salesforce, bem como foi responsável durante anos pela vinda dos grandes eventos de Tecnologia de empresas como Intel, Google, Amazon, entre outros.

Desde 2013 a BEATS Brasil apoia e organiza importantes eventos do ecossistema de Startups no Brasil tais como as Conferências DEMO (Brasil, Nordeste, Latam), Congresso e Conferência Anjos do Brasil, Virada Empreendedora, CASE e vários DEMODays de Aceleradoras como Startup Brasil, Aceleratech, Plug and Play Tech Center, entre outros. “Assim como nós da DealMatch, a BEATS está disposta a contribuir de forma efetiva para desenvolver o mercado de investimento em negócios nascentes através do empreendedorismo e da inovação. Sem dúvida é mais um importante parceiro que também acredita no setor e nas Startups que estão dando uma nova roupagem aos negócios tradicionais e a própria economia do Brasil”, acredita o fundador da DealMatch, Pierre Schurmann.

Dentro de um processo natural de fomento ao mercado brasileiro, a grande novidade é que, após realizar investimentos para trazer a DEMO Conference ao Brasil – primeira Conferência de conexão entre Startups e Investidores do Vale do Silício e após adquirir o Portal STARTUPI em 2015, a BEATS passa agora a investir diretamente e a liderar a captação de investimentos para Startups de Tecnologia. “É aí que a DealMatch entra, para encurtar este caminho ao oferecer as melhores Startups do mercado para investimento e reunir em um único local os maiores e melhores investidores do país”, explica uma das sócias fundadoras da BEATS Brasil, Beatriz Trindade.

Beatriz Trindade

Beatriz Trindade, sócia da BEATS

Atuante a cerca de 15 anos no segmento de Hotelaria e Eventos, ganhou vasta experiência nesse setor, principalmente no segmento de Tecnologia. Responsável por liderar Missões internacionais para o Vale do Silício, São Francisco e Londres nos últimos três anos, Beatriz ganhou experiência internacional no relacionamento entre Startups e Investidores, participando ativamente da DEMO.COM no Vale do Silício, com mais de 200 pitches nacionais e internacionais assistidos no Brasil e exterior.

A BEATS Brasil é a primeira investidora-anjo do Dinneer.com, conhecido como o “Airbnb dos jantares” – uma Startup fundada por Flavio Estevam em 2015, para conectar pessoas que amam novas experiências gastronômicas com anfitriões que oferecem almoços e jantares exclusivos em suas casas em 22 países. “Escolhemos o Dinneer.com como primeiro investimento-anjo pelo potencial que o empreendedor possui para gestão do negócio, por ser um produto já validado em fase de tração, fazer parte da nova economia compartilhada que está em alta no mundo e por estar ligado diretamente com a minha área de conhecimento, podendo assim contribuir também com mentoria para crescimento do negócio”, afirma Beatriz.

Com o Dinneer.com, pessoas comuns (anfitriões), podem realizar experiências gastronômicas vendendo almoços e jantares nas suas próprias casas para moradores da própria cidade ou turistas (visitantes). “Nossa visão é nos tornarmos o maior restaurante do mundo sem possuir nenhum restaurante físico. No bootstrapping conseguimos invalidar e validar várias premissas no conceito, produto e cliente do Dinneer. Após esse tempo de amadurecimento temos provas suficientes que fazem sentido avançar de uma forma mais acelerada e levar o Dinneer.com para outro nível de uma forma escalável”, explica Flavio.

flavio-03

Flavio Estevam, fundador do Dinneer

Com o investimento recebido, o Dinneer.com realizou nos últimos dois meses o chamado “experimento de tração”, que permitiu efetivamente alavancar novos anfitriões em mais cidades do mundo e aumentar sua monetização. Em junho, o Dinneer.com participou do Brahma Extra Experience, o primeiro Festival Gastronômico Digital da história, gerando um crescimento de mais de 100% em receita e número de acessos ao portal.

“Acredito que sem um investimento-anjo uma Startup pode até nascer e validar várias hipóteses, mas quando chega o momento certo de crescer, precisa de dinheiro em caixa para aumentar sua capacidade de execução, conseguindo trazer inteligência profissional e automatizações impossíveis de serem executadas em grande escala manualmente”, conclui Flavio.

Para Beatriz, o ecossistema de Startups brasileiro amadureceu nos últimos quatro anos, os empreendedores estão mais conscientes das necessidades de mercado e a participação feminina neste processo é algo que vem aumentando ano a ano. “ Sou a primeira mulher investidora-anjo a liderar um Sindicato na DealMatch e aproveito para convidar as investidoras e claro, os investidores, a juntar-se a nós”, conclui Beatriz.