A Accenture lança no Brasil o Up Innovation Lab, programa de fomento a startups desenvolvido com a finalidade de aprimorar a competitividade da economia local por meio da inovação. Sem fins lucrativos, a iniciativa é direcionada às startups que já possuem produtos validados e que buscam a oportunidade de formatá-los e apresentá-los às maiores empresas do País.

Inspirado no Fintech Innovation Lab – referência em Nova York, Londres e Dublin desde 2010 – o Up Innovation Lab selecionará 10 startups com soluções aplicáveis aos mercados de bens de consumo, varejo, seguradoras e bancos. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de Agosto pelo site.

Com duração de cinco meses, o programa permitirá às startups selecionadas interagir com os principais executivos das maiores empresas do País; realizar provas de conceito; obter conhecimento com mentores do ecossistema de inovação do Brasil e do exterior e executivos da Accenture; e, ainda, participar de painéis de discussão e workshops para o desenvolvimento e testes de soluções.

“Com o UP Innovation Lab queremos levar às grandes empresas o que existe de mais inovador no mundo das startups, com consistência e estrutura para escalar”, destaca Guilherme Horn, Diretor Executivo e Líder de Inovação da Accenture. “Buscamos também com esta iniciativa promover o empreendedorismo, estabelecer parcerias, entregar soluções inovadoras ao mercado e fomentar a geração de novos empregos”, completa o executivo.