A Accenture lançou nesta semana o Exceed.Inn (Executive Education for Innovation), programa de educação corporativa para líderes brasileiros, voltado à inovação. O objetivo principal da iniciativa é elevar as competências criativas da liderança da empresa. Neste primeiro ano do programa, será realizado um investimento de R$ 1,5 milhão em treinamento e capacitação.

O currículo do programa é totalmente adaptado às necessidades atuais das empresas brasileiras e se baseia em pilares como Mindset de Inovação e Novas Tecnologias. Inicialmente, serão abertas 450 vagas em treinamentos presenciais, além dos conteúdos virtuais.

Por ser um programa de educação continuada, o Exceed.Inn terá sua grade atualizada ou expandida a cada trimestre, de acordo com novas necessidades e tendências de mercado. Todo ano os executivos da Accenture terão uma grade mínima de treinamento a cumprir.

“O conteúdo do curso está em linha com nossa estratégia de mercado e contemplará o que há de mais moderno e inovador. Mais do que experts, precisamos ser criativos, inventivos, empreendedores. Precisamos continuar nossa trajetória de parceria com nossos clientes e com o mercado, buscando sempre surpreender ao oferecer caminhos diferenciados para os mais diferentes desafios“, diz Flavio Alves, diretor executivo da Accenture e responsável pelo programa.

Kleber Alencar, diretor executivo da empresa e líder de Human Capital, complementa: “Para nós, a inovação é um movimento constante, por isso mantemos sempre atualizada a capacidade de oferecer este tipo de valor aos nossos clientes, especialmente considerando o grau de complexidade de suas operações e os desafios que vêm enfrentando no atual cenário econômico”.

O programa abrange todas as localidades brasileiras onde a Accenture atua e será ministrado por diferentes perfis de instrutores – desde palestrantes internacionais até executivos globais e locais da Accenture, clientes e líderes de mercado atuantes no tema de Inovação.

Com um currículo obrigatório composto por 40% de conteúdo no formato presencial e 60% virtual, o programa terá treinamentos em modalidades como learning boards e TEDs, entre outros. Além disso, cada participante pode eleger 60 horas livres à sua escolha, nos temas recomendados.

Para incentivar a participação dos líderes no Exceed.Inn, a Accenture lançará um programa de reconhecimento em seu ano fiscal 2017 (set/2016 – ago/2017), destinado a premiar os profissionais que mais se destacarem nos treinamentos. Haverá ainda, um prêmio para grupos de até quatro profissionais em quatro diferentes categorias.

Confira alguns dos conteúdos que serão trabalhados nos treinamentos da Accenture, por área:

Mindset de Inovação: Tudo sobre inovação. Cultura, processos, tipos, empreendedorismo, Open Innovation, confiança criativa, tendências.

Novas Tecnologias: Dedicada a aumentar a compreensão das tecnologias novas e emergentes como Digital, Cloud, Security e New Generation como Design Thinking, Agile, Dev Ops. Também serão estudadas a fundo as transformações digitais em projetos locais e globais.

Habilidades de Vendas para a Nova Era: Relacionamento com C-level, novos modelos de negócios, agenda de transformação digital e originação, além de foco na experiência do cliente.