A Visa inaugura hoje o Centro de Inovação em Miami, o mais recente dos  centros de inovação que a companhia está lançando globalmente. Esta nova unidade de cerca de 250m2 em Miami atenderá aos emissores de cartão, comércios, parceiros e desenvolvedores da América Latina e Caribe e será usada para a criação conjunta da próxima geração de soluções de pagamento.

Acessível a parceiros de todo o mundo, o  Centro de Inovação de Miami será um local de trabalho prático e dinâmico, ocupado por tecnólogos e líderes de negócios da Visa, que criam e desenvolvem soluções relevantes para o mercado. Os  parceiros terão acesso a APIs (interfaces de programação de aplicativos) e SDKs (kits de desenvolvimento de software) daVisa por meio do Visa Developer Platform.

A ideia de ter um centro em Miami vem do sucesso do Centro de Inovação principal da Visa One Market Center, inaugurado em julho de 2014 e localizado na sede da empresa em São Francisco, nos EUA. Além deste, a Visa tem Centros de Inovação operando em Londres, Cingapura e Dubai, e planeja abrir mais centros em breve.

“A inauguração de um Centro de Inovação com foco na próxima geração de soluções de pagamento na América Latina é essencial em nossa estratégia digital”, afirma Eduardo Coello, executivo responsável pela Visa da América Latina e Caribe (LAC). “Esta unidade nos permitirá acessar o cenário promissor  das startups tecnológicas do sul da Flórida para a cocriação com nossos  parceiros, beneficiando consumidores de toda a região da América Latina.”

Centros de Inovação Globais Visa

Com a migração de pagamentos com cartão para sistemas digitais e a entrada de novas empresas no tradicional grupo de players do setor de pagamentos, a missão da Visa é garantir que cada dispositivo, equipamento ou wearable conectado à internet, seja um local seguro para o comércio. A rede global dos Centros de Inovação Visa acrescenta à esta missão, promovendo inovações que permitem aos emissores e comércios:

• Engajamento: O ambiente imersivo do Centro de Inovação fornece aos parceiros tudo que precisam para trabalhar em novas soluções digitais, em um espaço físico desenvolvido para estimular a interação dinâmica, a experimentação em tempo real e a prototipagem rápida.

• Experimentação: A Visa adota a abordagem de design centrado no ser humano, em que o desenvolvimento de produtos tem o consumidor como foco e fornece benefícios reais aos usuários.

• Colaboração: Os emissores de cartão, comércios e parceiros podem interagir com especialistas em pagamentos da Visa e ter acesso às suas tecnologias, incluindo APIs e SDKs disponíveis em sua Visa Developer Platform.

“Inovar com sucesso exige o desenvolvimento em conjunto para criar, construir e testar novos produtos em poucas semanas, e não em meses ou trimestres”, disse Jim McCarthy, diretor executivo de inovação e parcerias estratégicas da empresa. “O Centro de Inovação da Visa em Miami, é a nossa quarta unidade de codesenvolvimento regional e, assim como as outras, disponibilizará a nossa plataforma aberta, além das ferramentas e serviços para construir o futuro do comércio.”

Assista aqui o vídeo sobre Innovation Center de Miami: