O Twitter começou recentemente a testar o uso de geolocalização para exibir o feed de notícias. Assim, os usuários poderão ver a localização específica de quem publicou um tweet junto com a postagem, como por exemplo de um estádio de futebol, bar ou festival. As informações são do TechCrunch.

Desta forma, a rede social espera aumentar o número de tweets enquanto os usuários estão em determinados locais, aumentar a recomendação destes lugares e, consequentemente, aumentar os anúncios na plataforma, já que uma melhor funcionalidade localização poderia ser um elemento importante para os futuros produtos do Twitter e potencial de receita.

Está novidade só é possível graças a uma parceria entre a rede social e o Foursquare, que está alimentando a identificação de localidade exata para o recurso do Twitter. Em troca ele recebe o destaque de sua marca e a capacidade de melhorar o seu próprio banco de dados.

Em entrevista ao TechCrunch, o CEO Foursquare, Jeff Glueck, diz: “Estamos animado sobre essa integração, que foi ficando mais profunda ao longo do tempo. A localização pode fornecer um contexto importante para qualquer momento, e nossa inteligência localização é a melhor do mercado. Estamos orgulhosos de apoiar o Twitter nos EUA, Canadá, Brasil e muitos outros lugares. Fique ligado que mais está por vir.”