O Twitter anuncia novos recursos no Fabric, sua plataforma modular móvel utilizada por empresas e desenvolvedores para a criação de apps. Entre as novidades, está a integração que permite exibir anúncios do MoPub, solução líder de monetização exclusiva e nativa para dispositivos móveis, diretamente dentro do Twitter Kit em aplicativos, de maneira simples e rápida. Agora, com apenas algumas linhas de código, será possível engajar seguidores com uma timeline dinâmica de Tweets, incluindo anúncios nativos de MoPub que se encaixam perfeitamente nas histórias.

Para utilizar a integração dos SDKs do Twitter Kit e MoPub, basta criar um bloco de anúncios nativos no MoPub e colar o ID no Twitter Kit. Além de oferecer uma nova forma para monetização, o Fabric também fica responsável por toda a renderização do anúncios, garantindo também que eles correspondam às preferências de temas e cores definidas. O objetivo é transformar o engajamento com essas historias contadas através de Tweets no seu App em negócios bem-sucedidos e independentes, com potencial de crescimento junto à audiência.

Fabric para Unity

Com o propósito de ajudar a transformar games em negócios, o Fabric conta com outra integração. A partir de agora, o Kit de MoPub está disponível diretamente no plug-in de Fabric para Unity, uma das mais populares plataformas  de desenvolvimento de games do mundo. O desenvolvedor poderá com apenas alguns cliques, integrar a compreensiva plataforma de monetização MoPub em seus jogos.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Com a nova integração, o MoPub oferecerá a veiculação de anúncios para promoções cruzadas ou vendas diretas, mediação gratuita de publicidade e acesso instantâneo a mais de 175 parceiros com demandas pelo MoPub Marketplace, um dos principais leilões de anúncios em tempo real (Ad Exchange) para publicidade móvel.

Integração do Fabric com Branch

Outra novidade é a integração do Fabric com Branch, uma ferramenta multicanal de deep linking e atribuição que funciona para estimular o crescimento de aplicativos. A partir dela, os desenvolvedores e as empresas poderão entender o engajamento dos usuários dentro de seus aplicativos, checando dados que revelam os seus canais de origem.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Os deep links do Branch trazem os dados de referência por meio de múltiplos canais (como web ou loja de apps), além do processo de instalação de aplicativos. Como o Branch está integrado ao Answers – ferramenta de análise de dados móvel que compõe o Fabric – é possível verificar instantaneamente quais canais, ou conteúdos, estão conduzindo a maioria das instalações. Isso ajuda a otimizar campanhas e obter o máximo retorno dos investimentos de marketing.

Assim como no caso de outros parceiros de SDKs do Fabric (Amazon, Stripe, Optimizely, entre outros), as chaves do Branch serão oferecidas automaticamente, e poderão ser facilmente incorporadas ao aplicativo por aqueles que já possuem uma conta com o Branch (quem não possui, pode criar aqui). Também já é possível instalar o SDK do Branch ou atualizar para a versão mais recente com um simples clique no Fabric.

Desde o lançamento do Fabric, em 2014, o Twitter tem realizado parcerias com diferentes ferramentas de aplicativos para ajudar a resolver os maiores desafios na construção de soluções para negócios móveis. As parcerias e integrações visam consolidar a  plataforma como um “one stop shop” para desenvolvedores e empresas com aplicativos.