Com o objetivo de estimular o desenvolvimento do setor de negócios de impacto, o evento conta com edições nas principais capitais do Brasil, Chile e Argentina e pela segunda vez, o evento se realizará no Rio de janeiro nos dias 11 de junho e 2 de julho na ESPM, localizada na Rua do Rosário, 90.

A proposta do Baanko Challenge é acelerar e qualificar negócios de impacto (que são negócios com ou sem fins lucrativos e que ajudam a resolver problemas socioambientais). Se você possui uma ideia, ou faz parte de uma empresa que possui como propósito melhorar algum problema da sociedade, aproveite a oportunidade e se inscreva até dia 3 de junho pelo site.

bankoo

Foto: divulgação

A capacitação gerada, assim como as redes de relacionamento que são estabelecidas no evento, já fizeram muitas ideias deslancharem pelo Brasil. Como é o caso da Saladorama, empresa social carioca que incentiva a alimentação saudável e fomenta a economia em comunidades carentes. O negócio surgiu no Baanko Challenge em 2013 e hoje já está presente em quatro estados do país.

Com a presença de nomes como Bernardo Matoso da Accenture e Adailton Medeiros do Ponto Cine, o Baanko Challenge funcionará da seguinte maneira: Durante os dias do evento, oito grupos serão formados pelos participantes e cada grupo desenvolverá um projeto, seja ele um negócio já existente ou não.

Durante o período de três semanas, muito conteúdo será ensinado, lições serão aprendidas na prática, projetos receberão suporte de renomados mentores, bem como aceleração para o desenvolvimento de plataformas web com sites, softwares e design.  Ao Final do evento, uma etapa de apresentação de resultados será realizada e, além de todo o apoio recebido, os projetos envolvidos serão premiados pelos apoiadores e patrocinadores.