Samsung, uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, disse hoje que planeja investir cerca de US$ 1,2 bilhão nos Estados Unidos ao longo dos próximos quatro anos sobre as tecnologias de Internet das Coisas. As informações são da Reuters.

Em comunicado, a Samsung disse que vai fazer os investimentos através de seus braços do Vale do Silício, como a Samsung Global Innovation Center, a fim de desenvolver tecnologias relevantes e reforçar a cooperação com startups. A empresa não deu mais detalhes sobre seus planos.

As empresas de tecnologia ao redor do mundo estão olhando para as tecnologias da Internet das Coisas, o que permite que objetos cotidianos, como telefones celulares e veículos se comuniquem uns com os outros, como uma nova fonte de receita, enquanto a venda de produtos como smartphones diminui.

A empresa sul-coreana disse também que fez uma parceria com a Intel para formar o Diálogo Estratégia Nacional de Internet das coisas, uma organização composta da indústria e membros acadêmicos que vai discutir questões relacionadas com a Internet das Coisas, tais como a proteção da privacidade e aconselhar responsáveis políticos sobre as regulamentações relacionadas a IoT.