A Samba Tech, pioneira na distribuição de vídeos online na América Latina, anuncia a expansão de suas operações para os Estados Unidos. Com o apoio comercial e tecnologia da Microsoft, a empresa chega ao mercado americano com o lançamento do Kast, aplicativo de comunicação instantânea em áudio e vídeo projetado para ajudar empresas a aumentar a produtividade de suas equipes com rapidez e interatividade.

“Estamos vivendo uma era em que todas as pessoas têm acesso ao seu smartphone a todo o momento e acreditamos que os vídeos online têm revolucionado a forma como as pessoas e empresas se comunicam. Ao criar o Kast, juntamos essas duas tendências. Para isso, contamos com uma ampla parceria com a Microsoft que vai além da oferta de tecnologia, e abrange geração de oportunidade de negócios neste passo importante de internacionalização das nossas operações”, diz Gustavo Caetano, CEO da startup.

Com apoio da Microsoft, a empresa brasileira montou seu escritório em Seattle, próximo à sede da companhia americana. Além disso, a Tech passa a integrar a rede de parceiros desenvolvedores de software (ISVs) como Gold Partner da Microsoft – no Brasil e nos Estados Unidos. A parceria envolve a migração de toda a infraestrutura tecnológica da Samba Tech para o Azure, a plataforma de nuvem da Microsoft.

“Empresas como a Samba Tech são fonte de inovação, fazem parte do nosso ecossistema e são potenciais parceiras da Microsoft. Companhias que, assim como a brasileira, apostam na transformação digital exigida pela dinâmica atual do mercado, já deram o primeiro passo em direção a este mundo cada vez mais “mobile-first, cloud-first” e podem contar com nosso suporte para impulsionar ainda mais seus negócios na nuvem. Acredito que a rota traçada pela Samba Tech nos Estados Unidos é apenas o primeiro destino da empresa para ganhar escala e conquistar muitos outros mercados”, afirma Paula Bellizia, Presidente da Microsoft Brasil.

Para dar suporte à sua estratégia de expansão, a Samba Tech conta com um investimento de R$ 10 milhões realizado pelo empresário José Augusto Schincariol, por meio do seu fundo familiar. O foco do funding é alavancar o crescimento da empresa e principalmente a internacionalização e operação nos EUA.