A Salesforce está investindo US$ 50 milhões em startups que usam seu novo serviço de desenvolvimento de software, Lightning. Dessa forma, a empresa busca incentivar mais empreendedores a construirem aplicações.

Segundo informações do Bloomberg, as empresas Bessemer Venture Partners, Cloud Apps Capital Partners, Emergence Capital e Lightspeed Venture Partners, se juntam a Salesforce para buscar e investir nas startups.

A Salesforce, que oferece além do Lightning outras ferramentas, está tentando expandir sua rede de desenvolvedores usando seus serviços para ajudar a tornar o seu software de produtividade empresarial mais útil para os clientes com novas aplicações. A empresa também revelou os planos de uma nova incubadora de startups do Lightning até o final do ano na área de São Francisco.

De acordo com a empresa, o Salesforce Ventures, outro fundo da companhia, já investiu em mais de 150 empresas ao longo dos últimos anos. “Nós estamos dobrando nossa aposta e investimento com um fundo totalmente novo”, disse Adam Seligman, vice-presidente executivo e gerente geral da App Cloud da Salesforce. “O fundo Lightning irá criar uma nova classe de startups empresariais na nuvem”, finaliza Adam.