A fabricante de automóveis francesa Renault estabeleceu o Open Innovation Lab em Tel Aviv, Israel,  de acordo uma declaração oficial da empresa. O laboratório vai trabalhar em temas de veículos elétricos, que vão desde pós-vendas à segurança cibernética. A criação do Open Innovation Labs é mais um passo no avanço da estratégia de inovação da Aliança Renault-Nissan. As informações são do ET Auto.com.

Cinco anos após a abertura do primeiro Laboratório de Inovação no Vale do Silício, a Aliança escolheu Israel, que classifica como um dos cinco ecossistemas favoráveis para startups e é notavelmente casa para recursos de pesquisa de renome universitários. O novo laboratório é o resultado de um esforço de colaboração entre a montadora, como parte da Renault-Nissan Alliance, Carasso Motors (importadora da Renault em Israel) e o Instituto de Tel Aviv de Inovação em Transporte.

Serge Passolunghi, diretor de Inovação da montadora no Vale do Silício, disse: “Esta abertura faz parte da política da Aliança na presença mundial, na investigação e inovação iguais. O ambiente dinâmico em Israel é uma oportunidade que vai servir tanto para promover o veículo elétrico quanto a criatividade na mobilidade “.