As inscrições para a segunda edição do Red Bull Basement, que ocorrerá de agosto a setembro deste ano, foram prorrogadas até o dia 26 de junho. A iniciativa visa o desenvolvimento de projetos experimentais que busquem melhorias urbanas por meio da tecnologia. Programadores, hackers e desenvolvedores de software podem se inscrever pelo site. Os cinco selecionados serão anunciados em 11 de julho.

Os residentes terão à sua disposição um makerspace com equipamentos para prototipagem dos projetos, que deverão ser apresentados no fim da residência, além de uma agenda paralela com palestras e workshops sobre o tema.

Diferente do ano passado, em sua segunda edição, os residentes não terão apenas um curador e sim sete mentores de áreas diferentes escolhidos a dedo para atenderem aos diferentes momentos do projeto: Andrei Speridião em  tecnologia e design, Welsey Lee em designer visual, Fernando Orsatti em engenharia, Thiago Avancini em tecnologia criativa, Heloisa Neves e Fabien Eychenne em planejamento e Afonso Coutinho em programação.

Outra diferença de sua primeira edição é que, agora, os selecionados devem apresentar uma ideia ou protótipo inicial em sua inscrição para a residência.