A partir de hoje, as pessoas vão poder contar suas histórias de outra forma no Facebook. Um novo recurso irá permitir combinar fotos e vídeos, incluir uma trilha sonora e compartilhar momentos de forma inédita na rede social. O recurso recebe o nome de Slideshow, teve origem no aplicativo Moments, e vem sendo testado em diversos países desde dezembro do ano passado.

O Slideshow começa a ficar disponível para dispositivos iOS, no aplicativo do Facebook, globalmente a partir de hoje e deve chegar às pessoas de todo o mundo nos próximos dias. “O nosso compromisso é fazer com que a experiência de todos seja perfeita e interativa independentemente de como e onde eles se conectam”, diz o Facebook no comunicado que anunciou a novidade.

Como utilizar o Slideshow:

    • Se o usuário capturou mais de 5 fotos ou vídeos nas últimas 24 horas, o Facebook irá gerar uma sugestão de vídeo.
    • A pessoa também poderá optar por editar o conteúdo, adicionando e removendo novas imagens e vídeos, mudando o tema (visual e trilha sonora), adicionando um título e marcando os amigos.
    • O Facebook também dará a opção de experimentar o recurso quando um slideshow aparecer no  Feed de Notícias do usuário.