A Movile, uma das empresas que lideram o mercado de mobile commerce global, anuncia mais uma rodada de investimentos Série F no valor de 40 milhões de dólares, liderada pela Naspers, por meio da divisão Naspers Ventures, e pelo fundo Innova, ambos parceiros estratégicos e principais acionistas da companhia. Com a captação, a startup torna-se uma das empresas mais bem financiadas do País.

O montante será destinado para reafirmar a Movile como líder do setor de mobile commerce na América Latina e impulsionar a expansão global da companhia no segmento on-demand, por meio de serviços como delivery de comida, tickets e logística. Na semana passada, a empresa anunciou investimento de 13 milhões de reais na startup Sympla, site que prioriza os chamados eventos ‘do it yourself’, permitindo a organização e o auto-gerenciamento de eventos de qualquer porte – do controle de participantes e vendas de ingressos à gestão de pagamento e relatórios de resultados.

“Com mais de uma década de desenvolvimento e conhecimento no segmento de tecnologia, a Movile vem transformando a forma como e-commerce, serviços e conteúdos são entregues ao consumidor mobile na América Latina”, afirma Larry Illg, CEO da Naspers Ventures. “Além disso, acreditamos que a Movile esteja posicionada de forma única para continuar levando inovação tecnológica para o consumidor, não só na América Latina, mas em qualquer lugar”, completa.

Ao longo dos últimos três anos, a Movile revigorou o ecossistema de tecnologia da América Latina, investindo mais de US$ 100 milhões para construir um portfólio relevante de aplicativos  e serviços líderes nos segmentos de logística, delivery e mídia em streaming (LBS, dona do Apontador e Maplink, TruckPad, Rapiddo e PlayKids).

Até 2020, a Movile espera atingir cerca de 1 bilhão de pessoas através de seus aplicativos e, segundo Fabricio Bloisi, CEO e fundador da startup, a ideia é procurar mercados inexplorados – e não copiar o que grandes empresas já fazem -, a fim de solidificar a companhia por meio de uma variedade de verticais do comércio móvel. “Temos metas agressivas e estamos constantemente trabalhando para seguir neste caminho. Com esse novo aporte esperamos consolidar nossa entrada no mercado online de tickets através da Sympla, além de oficializarmos a expansão internacional dos mercados em que já estamos inseridos, como delivery de comida, ticket e logística”, completa.

A expansão agressiva e a experiência da empresa no segmento mobile aqueceram as operações nos últimos anos, e hoje, a empresa atende a cerca de 70 milhões de clientes mensalmente e atua em mais de 100 países. Com o novo aporte, a Movile soma mais de US$136 milhões captados através de seus parceiros. Tais movimentações resultaram em crescimento expressivo de 80% ao ano, nos últimos 8 anos. A meta agora é registrar crescimento anual de 50% até 2020 – taxa menor, mas com uma base maior de negócios.

“O crescimento da Movile no Brasil e no mundo é impressionante, mas os fundamentos de negócio sólido que eles usam para integrar marcas e priorizar operações lucrativas é o que os diferencia”, explica Veronica Serra, sócia-fundadora da Innova Capital. “Essa base sólida faz da Movile um investimento muito atraente”, completa.