O Google e a Udacity acabam de anunciar uma parceria para introduzir um novo curso que vai ensinar as noções básicas de codificação para o Android. O curso é chamado o Android Basics Nanodegree, e dirige-se especificamente para aqueles que têm pouco ou nenhum conhecimento sobre programação. Os pontos abordados incluem Java, APIs web, bases de dados SQLite, e irá abranger coisas como layouts de aplicativos, aplicativos multi-screen, programação orientada a objetos, conectividade internet app e assim por diante, lançando as bases para que os alunos construam um aplicativo real. As informações são do Yahoo Tech.

O curso não é gratuito, ele custa cerca de US$ 200 por mês, no entanto, especialistas do Google são um dos recursos do curso que ajudará na orientação dos participantes em treinamento do programa.

O Android Basics Nanodegree, no total, tem 165 horas, ou cerca de 5,5 horas por dia durante um mês. O aluno não precisa necessariamente completar o curso em um mês, podendo fazer uma hora por dia, por exemplo, no entanto, mas quanto mais tempo o usuário demandar para completar o curso, mas caro ele acabará custando.

Udacity foi fundada em 2011 e é uma empresa que oferece cursos on-line de grande escala abertos para um número ilimitado de pessoas. É um negócio substancial, e já levantou mais de US$ 160 milhões em financiamento de capital de risco.

Esta não é a primeira vez que Udacity fez uma parceria com o Google. Ambas as empresas já ofereceram cursos em princípios de nuvem, web performance e assuntos relacionados. Para incentivar as pessoas a se inscreverem, o Google disse que daria aos primeiros 50 graduados do curso Android Basics Nanodegree bolsas para o próximo passo – o Android Developer Nanodegree.