Aconteceu na tarde de hoje, mais precisamente às 13h55 no horário de Brasília, a primeira conexão ao vivo do Facebook com astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS). A novidade foi anunciada no último dia 27, na página oficial da NASA, que criou um evento para que os usuários do Facebook pudessem enviar suas perguntas para serem feitas aos astronautas.

Ontem, o criador da rede social também chamou seus seguidores para enviarem perguntas, que foram respondidas pelos astronautas Tim Peake, da Agência Espacial Europeia e Tim Kopra e Jeff Williams, da Nasa. “Estaremos fazendo o primeiro Facebook Live do espaço amanhã! Deixem suas perguntas para os astronautas nos comentários abaixo e vou perguntar tanto quanto puder”, disse na publicação.

Durante os cerca de 20 minutos de bate-papo, além de perguntas sobre a ciência e tecnologia que são usadas por eles no espaço, os astronautas responderam perguntas sobre como é o sabor da comida lá fora, o que eles fazem para se divertir na Estação Espacial, como eles se comunicam e o que é necessário para ser um astronauta, o que Mark diz ser bem parecido com se tornar um empreendedor: “é preciso ser apaixonado pelo que faz”.

Assista abaixo ao vídeo completo: