A partir de hoje, o Facebook lança um recurso dentro do Messenger que permite que as mensagens cheguem tanto pelo chat quanto por SMS padrão, todos combinados em uma única interface. Entretanto, a maioria dos recursos mais sofisticados do Facebook Messenger não podem ser usados nesta plataforma. De acordo com o site The Verge, esta ferramenta já está disponível para testes paa algumas pessoas.

O Facebook disse ao site TechCrunch que nenhuma das mensagens de texto dos usuários serão vistas por servidores do Facebook ao usar este recurso. Tudo acontece localmente no telefone do usuário, justamente para evitar quaisquer preocupações com privacidade. A rede social ainda disse que o Messenger não vai tentar combinar as mensagens de texto e mensagens de Facebook; as duas coisas ficarão separadas, mesmo que existam mensagens do mesmo contato em dois lugares.

Com o lançamento de hoje, o líder do Facebook Messenger, David Marcus diz que a integração do Messenger e SMS estará disponível para a maioria dos países.

Para ativar a nova funcionalidade do Messenger, vá até as configurações do app, selecione “SMS” e ative “aplicativo padrão de SMS”. Depois que for ativado, o Messenger começará a exibir as conversas por meio de SMS, junto com as conversas do próprio app. As que forem do aplicativo padrão continuarão azuis, enquanto as que chegarem por SMS ficarão roxas. Estas mensagens estarão disponíveis também pelos meios convencionais do celular. As mensagens por SMS também poderão enviar áudios, imagens e stickers, aquelas imagens animadas do chat.

Facebook-Messenger-SMS