Denominadas “fintechs”, estes novos projetos estão modificando a forma do pagamento de compras, administração de contas, investimentos e contratação de empréstimos. O Brasil é hoje um dos grandes celeiros de fintechs do mundo, com mais de 400 startups que se propõem a gerar alternativas inovadoras em pagamentos, investimentos, seguros e demais serviços financeiros.

No próximo dia 9, acontece o Fintech View, encontro que irá debater os principais aspectos do movimento que está transformando o mundo financeiro no Brasil e no mundo, organizado pela Cantarino Brasileiro, empresa de marketing e comunicação com larga experiência nos mercados financeiro e de meios de pagamento.

O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, afirma que a efervescência dos assuntos ligados às fintechs tem crescido a cada dia e isto ficou ainda mais claro com a publicação do Anuário Brasileiro de Canais de Pagamento e Cartões, que além de grandes matérias sobre o assunto, trouxe um guia com as iniciativas inovadoras e disruptivas do mercado brasileiro.

“A busca por informações sobre o tema é constante e na condição de responsáveis por alguns dos principais veículos de comunicação especializados em serviços financeiros do país, nos sentimos na obrigação de aprofundar as informações por meio deste evento. Acreditamos que desta forma estamos contribuindo com nossos clientes e com o desenvolvimento de um ambiente financeiro mais prático, seguro e eficiente para o país”, disse.

O público terá um panorama sobre o desenvolvimento do movimento fintech ao redor do mundo, apresentado pelo sócio da KPMG, Oliver Cunnigham e também uma discussão sobre como as iniciativas disruptivas estão mudando o cenário financeiro. Participarão deste painel Guilherme Aleixo (Cubo), Bruno Diniz (Next Bank), Marcelo Bradaschia (FintechLab), Felipe Matos (StartupFarm) e Augusto Lins (Stone). Já os aspectos legais e regulatórios, serão discutidos entre outros especialistas, por Patricia Peck do escritório Patricia Peck Pinheiro.
Haverá também uma rodada de apresentação de cases de sucesso de fintechs consolidadas em diferentes segmentos do mundo financeiro como: Kitado ,Easy Crédito, 7COMm, Exchange, Vérios, maxiPago!, e-dinheiro e Bidu. As empresas contarão suas histórias e como conseguiram vencer os obstáculos da inovação no Brasil.

O Fintech View terá também um painel com a participação de Fernando Freitas (Bradesco), Elcio Morelli (SP Anjos), Ricardo Anhesini (KPMG) e Caio Peres (Verint) que discorrerá sobre as iniciativas de apoio e parceria com as fintechs.

Outro destaque da programação será a exposição sobre a potencialidade da tecnologia blockchain para mudar a forma como são realizados os serviços financeiros. Especialistas confirmados até o momento são: João Canhada (Foxbit), Edilson Osório (Original My) e Dorival Dourado.

Para mais informações acesse a agenda de eventos do Startupi.