A Wine.com.br, e-commerce de vinhos e detentora da WBeer.com.br, acaba de fechar contrato para a admissão da Península Participações, empresa de investimentos da família Abilio Diniz, como seu novo acionista, por meio de aporte de capital. Este investimento representa a união de esforços da e.Bricks e da Península e será utilizado para ampliar a atuação da Wine.com.br e da WBeer.com.br no mercado nacional, bem como acelerar a internacionalização de suas operações. O valor da negociação não foi revelado.

Rogério Salume, segue como sócio e CEO da companhia e Fernando Opitz, primeiro investidor do projeto, permanece na sociedade.

A Wine.com.br oferece hoje cerca de 2 mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo. A empresa possui um centro de distribuição em Serra (ES), de onde saem os produtos para todo Brasil em embalagens especiais, as WineBox. Por meio de uma série de parcerias com operadores logísticos, a empresa garante a entrega para mais de 300 mil clientes ativos em todo o país.

Além da loja virtual, a companhia administra o clube de assinaturas de vinhos ClubeW, com aproximadamente 140 mil associados. A empresa opera ainda uma marca de e-commerce de cervejas, a WBeer, e o Clube WBeer.

“A Wine.com.br é uma empresa inovadora que está ampliando o mercado de vinhos no país, do consumidor final ao B2B. Esse novo investimento faz parte da estratégia de diversificação do portfólio da Península e esperamos contribuir com nossa experiência em gestão e no setor de varejo”, disse Abilio Diniz, Presidente do Conselho de Administração da Península.

Foto: Divulgação

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“A chegada da Península reforça ainda mais o nosso entusiasmo na Wine. A excelência de Abilio e seu time no varejo e na gestão aliada à expertise tecnológica da Wine.com.br e da e.Bricks, serão fundamentais para a execução do plano de crescimento e expansão internacional da companhia”, diz Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Conselho da e.Bricks Digital e do Grupo RBS.

“A nossa missão é democratizar o acesso ao vinho no Brasil. Para isso, nos dedicamos a construir uma operação de e-commerce baseado no modelo de seleção de produtos, indicação e entrega aos clientes – consumidores finais ou estabelecimentos comerciais – que levou uma proposta de valor que é extremamente reconhecida pelos consumidores de todo o país, associada à conveniência e à qualidade de serviço”, diz Rogério Salume, acionista e CEO da Wine.com.br.

A operação está condicionada ao cumprimento de condições precedentes, sendo que as partes estimam que o fechamento deverá ocorrer em torno de 60 dias.