A Xtech Commerce, plataforma de e-commerce que permite ao lojista trabalhar de forma multicanal, além de possuir estratégias que permitem cuidar por completo da inteligência da loja virtual, fechou uma parceria inédita com a startup Preço Certo, plataforma de formação de preços e simulação de resultados para comércio e prestadores de serviço, para auxiliar os pequenos e médios lojistas a formatarem os preços dos serviços e produtos que são oferecidos aos seus clientes.

O objetivo da parceria é automatizar e facilitar essa precificação por meio de um software, além de oferecer consultoria a todos os e-commerces integrados com a plataforma Xtech Commerce, para melhorar e otimizar ainda mais os resultados financeiros ao formar preços com precisão, entender o núcleo do negócio, avaliar os impactos dos indicadores e quais os resultados obtidos mensalmente.

“Essa ação faz parte da missão da Xtech em cuidar de todas as vertentes do e-commerce, oferecendo serviços exclusivos. Essa parceria vai ajudar os lojistas a formatarem os seus preços de forma correta, aplicar e ter conhecimento total sobre a margem do seu negócio, aumentar a sua rentabilidade e evitar que tenha prejuízo. Estamos muito otimistas com essa ação, e acreditamos que será um diferencial para o ecossistema. Vamos continuar na busca de parcerias e soluções para ajudar os lojistas a aumentarem suas vendas e terem sucesso em suas operações”, afirma Alfredo Soares, sócio e fundador da Xtech Commerce.

De acordo com um levantamento feito pelo Preço Certo, mais de 70% dos empresários utilizam ferramentas primárias para precificar o seu produto ou serviço oferecido. Por este motivo, a startup oferece um software robusto de formação de preço e simulação de resultados financeiros, bem como consultoria de inteligência de mercado e implementação de processos financeiros para otimizar e automatizar esses serviços.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria, pois temos a certeza que conseguiremos alcançar o maior número de clientes utilizando a nossa plataforma, a fim de aumentar as suas vendas e melhorar sua determinação de preço, gestão de indicadores financeiros e competitividade”, afirma Marcelo Roque, CEO da Preço Certo.

Sobre a Xtech Commerce

Fundada em outubro de 2014, atualmente possui mais de dez mil lojas abertas e que juntas são responsáveis por um faturamento mensal acima dos R$ 5 milhões. A startup oferece operação e integração otimizada para anúncios de produtos com os principais marketplaces do mercado, como Mercado Livre, Walmart, B2W (Americanas, Shoptime e Submarino) e CNova (Extra.com, Ponto Frio e Casas Bahia), além de ferramentas de marketing nativas para automação de ações de pós-venda.

Sobre a Preço Certo

Fruto da união entre a FINXI, especialistas de software, Endeavor Promessas e Roberto Assef, maior especialista de precificação do Brasil, a Preço Certo é  parceira direta dos empresários para auxiliar na hora de precificar seus produtos e serviços e simular resultados do negócio. A ferramenta também possibilita a análise e o controle sobre a margem de contribuição, otimizando a lucratividade de produtos e serviços oferecidos pelo empresário.