Da convergência da tecnologia wearable + tradução automática, surgiu o Pilot, o primeiro fone de ouvido inteligente do mundo, que traduz uma conversa em tempo real de pessoas que falam línguas diferentes.

Ficar confuso durante uma viagem por não dominar outro idioma, foi por esse motivo que nasceu a ideia do Pilot. Andrew Ochoa, Fundador e CEO, conta que teve a ideia de criar o produto quando conheceu uma francesa.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Ao todo foram dois anos de pesquisa e desenvolvimento para mudar a maneira como nos comunicamos usando as mais recentes tecnologias em reconhecimento de voz, tradução automática e tecnologia wearable. O produto é destinado para os viajantes, profissionais internacionais e nômades digitais.

O Pilot inclui um segundo fone para transmissão de música sem fio e um aplicativo móvel, que alterna entre os idiomas. Para o fundador, é um sonho de uma vida sem restrições, livre de barreiras linguísticas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O fone de ouvido Pilot, que fornece a experiência em tradução integral, será lançado em 2017. O produto custará U$ 299 e irá incluir alguns idiomas. Idiomas adicionais estarão disponíveis através de pacotes de idiomas para download. As pré-encomendas já podem ser feitas pelo site.