O BioStartup Lab, único programa de pré-aceleração de startups de ciências da vida do Brasil, realizado em parceria com a Biominas Brasil e o Sebrae Minas, abriu inscrições para sua segunda rodada de aceleração.
O programa tem o objetivo de apoiar empreendedores e pesquisadores a acelerar a transformação de suas ideias e pesquisas em novos produtos, serviços e empresas prontas para ir ao mercado nas áreas de saúde humana, meio ambiente, agronegócio e digital health.
O BioStartup Lab oferece um programa de curta duração (12 semanas) e suas atividades são realizadas em seu espaço de coworking, em Belo Horizonte. O espaço também é disponibilizado para as equipes participantes durante a aceleração. Elas envolvem atividades de aprendizado como workshops e treinamentos, mentorias, validação prática e interação com grandes empresas, além de bancas de avaliação e feedbacks que abordam todos os aspectos que uma startup de ciências da vida precisa para estruturar sua entrada no mercado, seja para comercializar seus produtos/serviços ou transferir sua tecnologia para outras empresas.
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para o seu primeiro programa, a aceleradora recebeu inscrições de 533 empreendedores provenientes de 6 países e selecionou 21 equipes. As 15 equipes finalistas tiveram a oportunidade de participar do DemoDay, um grande evento realizado para revelá-las e conectá-las com investidores e parceiros. As 10 melhores se apresentaram no palco do evento e a vencedora foi a startup Fófuuu, que desenvolve jogos digitais para melhorar o engajamento de crianças ao tratamento fonoaudiólogo.
Os participantes têm contato direto com uma rede composta por mais de 30 mentores que vem de empresas como Google, Hospital Albert Einstein e Grupo Fleury, além da possibilidade de interagir com o Círculo de Investidores do programa que reúne fundos de investimento como FIR Capital, Antera, FC Partners, Triaxis Capital, Inseed Investimentos, Fundepar. O programa conta ainda com o apoio de grandes empresas como Natura, Unimed BH e de instituições como Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), ABStartups, San Pedro Valley e SIMI.
Durante o período de inscrição, serão realizados eventos de prospecção em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, nos quais o BioStartup Lab será apresentado, juntamente com cases de startups do programa.
As inscrições para o BioStartup Lab podem ser feitas até o dia 26/06 através do link.