O Nubank, fintech líder no Brasil, fez história ao ser a primeira empresa da América Latina a vencer o prêmio Marketers That Matter do Sage Group do Vale do Silício. Cristina Junqueira, cofundadora e vice-presidente de marketing e operações do Nubank, aceitou o prêmio em nome da startup em São Francisco.

Aproximadamente 3 milhões de pessoas já se inscreveram para ter o cartão Nubank, que foi lançado apenas 20 meses atrás. “Começamos o Nubank imaginando a experiência do cartão de crédito em um mundo 100% mobile,” disse Junqueira. “Nos perguntamos como seria a experiência do consumidor se o cartão de crédito fosse inventado hoje, com toda a tecnologia que temos acesso? Foi pensando assim que conseguimos criar um produto completamente diferente dos outros na indústria.”

O prêmio é o segundo reconhecimento da startup só nesse mês. Eleita a Melhor Empresa de B2C na América Latina pelo Latam Founders Network, o Nubank vem se destacando no mercado por uma abordagem diferente ao atendimento tradicional. “Nosso objetivo é que o cliente seja completamente autônomo. Usando nosso app ele consegue desde aumentar seu limite de crédito até contestar uma transação,” disse Junqueira. “No entanto, se ele entrar em contato com a gente, vamos fazer de tudo para que ele tenha a melhor experiência possível.” Atualmente a startup conta com um Net Promoter Score (NPS) de 88%, um dos maiores da indústria.

Vencedores do Prêmio - Foto: Divulgação

Vencedores do Prêmio – Foto: Divulgação

O Marketers That Matter Award é um prêmio concedido a equipes e líderes de marketing que se destacam e inovam na categoria. O Nubank se junta a Google, Netflix, GoPro, Visa e várias outras empresas na lista de vencedores.