No meio de uma busca para se tornar um sucesso internacional de streaming de vídeo, a Netflix vem atraindo críticas, e os clientes norte-americanos dizem que a sua biblioteca de filmes e TV – além das séries originais e filmes – não é robusta o suficiente para aguçar o apetite de visualização.

Ontem, de acordo com informações do TechCrunch, a Netflix fez um anúncio que parece ser sob medida para esses clientes dos EUA. Trata-se de uma parceria com a Disney e suas produções futuras que serão transmitidas primeiramente ou exclusivamente durante todo o verão na plataforma de streaming. A parceria permite a Netflix, a partir de setembro, oferecer filmes da Disney durante o mesmo período que os canais a cabo, assim como a HBO tinha a permissão de transmiti-los, mas depois do lançamento em Blu-ray e DVD. A parceria não se estende para canais de TV aberta.

“A partir de setembro, a Netflix será a TV paga nos Estados Unidos com exclusividade dos lançamentos da Disney, Marvel, Lucasfilm e Pixar”, disse Ted Sarandos, chefe do departamento de conteúdo da Netflix em nota oficial da empresa. O acordo vale, por enquanto, apenas para a televisão norte-americana.

A parceria garante a exclusividade na exibição de sucessos como os filmes A Grande Aposta, Spotlight, Hotel Transilvânia 2, a trilogia de Jurassic Park, De Volta Para o Futuro e Máquina Mortífera.