O MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, firmou parceria com a IBM para oferecer benefícios às suas startups incubadas. O programa internacional IBM GEP (Global Entrepreneur Program), tem como objetivo usar a tecnologia IBM para  auxiliar boas ideias a se destacarem ainda mais no mercado.

O relacionamento começou em novembro de 2015, durante a Case, (Conferência Anual de Startups e Empreendorismo), realizada em São Paulo. No mês de março, foram realizadas as primeiras ações da parceria — reuniões individuais entre as startups interessadas e a equipe IBM para avaliação das necessidades.

Podem usufruir das vantagens empresas com menos de cinco anos, com faturamento menor do que US$ 1 milhão, que não sejam ou tenham sido clientes IBM e nem participado do programa anteriormente. A parceria oferecerá aos incubados incentivos em três áreas: tecnologia, pessoas e visibilidade.  No âmbito tecnológico, as startups terão acesso a um crédito de US$ 2 mil dólares no uso dos serviços de Infraestrutura como serviço (IaaS), por meio da plataforma Softlayer, e Plataforma como serviço (PaaS), com a solução IBM Bluemix.

Uma vez utilizando essas tecnologias, as empresas recebem mentorias técnicas e de negócios para auxiliar o seu desenvolvimento. Após todo esse processo, as soluções poderão ser expostas nas redes sociais do IBM GEP e apresentadas em eventos e palestras.

“A parceria permitirá que a IBM entre em contato com as excelentes iniciativas e startups existentes em Florianópolis e facilitará o acesso das associadas às tecnologias de Cloud da IBM”, afirma o executivo de Desenvolvimento de Ecossistema, Claudio Bessa.